Chuva em janeiro em SP é a maior em 15 anos, diz CGE

O acumulado da chuva registrada até quinta-feira na cidade de São Paulo já é o maior em janeiro em 15 anos, desde quando começaram as medições do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Segundo o CGE, foram registrados 325,1 mm de precipitações até ontem. O maior valor em um mês de janeiro havia sido em 1996, com 318,8 mm.

De acordo com a Climatempo, uma das áreas onde mais choveu na madrugada de quinta-feira foi na zona sul da cidade. A estação meteorológica da Universidade de São Paulo (USP), localizada perto do Zoológico, registrou um acumulado de 80,4 mm entre os dias 20 e 21 de janeiro. A maior parte do volume de chuva ocorreu durante a madrugada.

Neste local da capital paulista, janeiro de 2010 já é o mais chuvoso em 70 anos. O total de chuva acumulado desde o dia primeiro até o começo da manhã na região era de 452,2 mm.

O CGE informou que, até as 13h de ontem, a precipitação média na zona norte foi de 46,6 mm, na zona leste, 47,2 mm, no centro, 59,1 mm, na zona oeste, 81,7 mm, e na zona sul, 56,9 mm.

A chuva de ontem deixou nove mortos. Três pessoas morreram na vila Anglo-Brasileira, uma na Lapa e cinco no ABC paulista. Na cidade de Ribeirão Pires, que decretou estado de calamidade pública, três pessoas da mesma família morreram. As chuvas que atingem São Paulo desde o final do ano passado já fizeram 59 vítimas.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Marcos Coimbra: O “povão” e a nova maneira de avaliar os candidatos

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense   A...

A periferia que a esquerda não viu!

Alguém já parou pra pensar que a esquerda pode estar...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Candidatos Negros: Deputados Estaduais Eleitos em São Paulo 2010

Leci Brandão  - 86.298 votos JOSÉ CANDIDO...

para lembrar

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Obama: Falou o comandante em chefe

Foi acima de tudo um discurso do "comandante em...

Padrinho da classe C

Um dos principais pesquisadores do País, Marcelo Neri fala...

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=