Cidade do Cabo será a capital do futebol mundial

Fonte – Portal da Copa 2014 –

Sorteio da Copa promete ser grande evento da próxima sexta-feira

Lá no extremo sul do continente africano, muito perto da onde se confundem as águas dos oceanos Atlântico e Índico está a Cidade do Cabo, um dos mais belos lugares da África. Será ali onde na próxima sexta-feira (4/12), a partir das 15 horas (horário de Brasília), serão decididos os grupos que se enfrentarão no maior evento esportivo do mundo.

 

O sorteio, no Centro Internacional de Convenções, será transmitido ao vivo para uma plateia de 200 milhões de pessoas de 200 lugares diferentes. Depois terá uma festa de gala com a participação do Soweto Gospel Choir, ganhador do Grammy, a cantora  Angélique Kidjo, entre outros.

 

O evento também contará com a presença de três premiados pelo Nobel da Paz, com alguns dos esportistas africanos mais destacados das últimas décadas, com figuras políticas importantes e com os principais dirigentes do futebol mundial, e ainda todos os treinadores das 32 seleções classificadas.

 

Embora esse seja o evento mais esperado da semana, um grande número de festividades paralelas está acontecendo simultaneamente, como a chegada do Troféu da Copa do Mundo à Cidade do Cabo e a apresentação da bola oficial da Copa do Mundo pela Adidas.

 

Além disso, serão realizadas algumas reuniões do Comitê Executivo da Fifa para discutir a proposta da Irlanda em ser a 33ª equipe a disputar a Copa do Mundo. A federação deve decidir sobre a inclusão dos árbitros assistentes de gol do polêmico jogo com a França no Mundial sul-africano.

 

Na quarta e quinta-feira dessa mesma semana, o Comitê Executivo fará reuniões à respeito das regras dos jogadores sub-21. A discussão envolve a inclusão deles nos Jogos Olímpicos.

 

Na manhã de sexta-feira, os candidatos para sediar a Copa do Mundo de 2018 e 2022 também irão apresentar suas propostas, oficialmente.

Matéria original


+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=