Cidade do Cabo será a capital do futebol mundial

Fonte – Portal da Copa 2014 –

Sorteio da Copa promete ser grande evento da próxima sexta-feira

Lá no extremo sul do continente africano, muito perto da onde se confundem as águas dos oceanos Atlântico e Índico está a Cidade do Cabo, um dos mais belos lugares da África. Será ali onde na próxima sexta-feira (4/12), a partir das 15 horas (horário de Brasília), serão decididos os grupos que se enfrentarão no maior evento esportivo do mundo.

 

O sorteio, no Centro Internacional de Convenções, será transmitido ao vivo para uma plateia de 200 milhões de pessoas de 200 lugares diferentes. Depois terá uma festa de gala com a participação do Soweto Gospel Choir, ganhador do Grammy, a cantora  Angélique Kidjo, entre outros.

 

O evento também contará com a presença de três premiados pelo Nobel da Paz, com alguns dos esportistas africanos mais destacados das últimas décadas, com figuras políticas importantes e com os principais dirigentes do futebol mundial, e ainda todos os treinadores das 32 seleções classificadas.

 

Embora esse seja o evento mais esperado da semana, um grande número de festividades paralelas está acontecendo simultaneamente, como a chegada do Troféu da Copa do Mundo à Cidade do Cabo e a apresentação da bola oficial da Copa do Mundo pela Adidas.

 

Além disso, serão realizadas algumas reuniões do Comitê Executivo da Fifa para discutir a proposta da Irlanda em ser a 33ª equipe a disputar a Copa do Mundo. A federação deve decidir sobre a inclusão dos árbitros assistentes de gol do polêmico jogo com a França no Mundial sul-africano.

 

Na quarta e quinta-feira dessa mesma semana, o Comitê Executivo fará reuniões à respeito das regras dos jogadores sub-21. A discussão envolve a inclusão deles nos Jogos Olímpicos.

 

Na manhã de sexta-feira, os candidatos para sediar a Copa do Mundo de 2018 e 2022 também irão apresentar suas propostas, oficialmente.

Matéria original


+ sobre o tema

Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas

Subiu para 30 o número de cidades que decretaram...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

para lembrar

Discussões sobre Branquitude: o grupo racial branco existe? – por Larissa Santiago

  Depois de conversar com as pessoas e entender que...

Questões de calendário: calendas gregas & passagem do tempo

Por Fátima Oliveira   A chegada de um novo ano marca...

Paulo Teixeira: ‘Praticamente todo o governo de Goiás estava envolvido com quadrilha do Cachoeira’

por Conceição Lemes quinta-feira, o delegado da Polícia Federal...

Barroso defende reserva de recursos eleitorais para candidatos negros

Em um país tão desigual quanto o Brasil, as...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança e ganham menos que os homens ao desempenhar a mesma função, apesar destes indicadores registrarem...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...
-+=