Cinegrafista húngara que agrediu imigrantes é demitida

Uma cinegrafista da emissora húngara “N1TV” foi demitida depois de ter sido filmada agredindo imigrantes no campo de Roszke, no sul do país, perto da fronteira com a Sérvia.

Do UOL

Na gravação feita por um colega, é possível ver claramente Petra László derrubando um senhor que fugia da polícia com uma criança no colo. Ambos caem no chão e são filmados pela cinegrafista. Em outro vídeo, ela ataca duas pessoas com chutes.

A emissora para a qual ela trabalhava é considerada próxima ao partido de extrema-direita Jobbik, que é radicalmente contrário à imigração e defende ideias neonazistas. “Consideramos inaceitável o ocorrido. A nossa relação de trabalho com a cinegrafista está encerrada. Da nossa parte, o caso está fechado”, diz um comunicado da “N1TV”.

A Hungria tem sido alvo de um intenso fluxo imigratório que começa no Oriente Médio – principalmente na Síria – e passa por Turquia, Grécia, Macedônia e Sérvia, até chegar em Budapeste, já na União Europeia e perto dos países mais ricos do bloco.

Da capital húngara, os imigrantes tentam chegar à Áustria ou à Alemanha, onde já existem grandes comunidades de suas nacionalidades. (ANSA)

+ sobre o tema

ELIANE BRUM: Como se fabricam crianças loucas

Os manicômios não são passado, são presente. Uma...

Governo britânico pede perdão a matemático gay

Fonte: Folha de São Paulo - Pai da ciência da...

Combater desastres demanda análise de projeções climáticas

Em 1993, o número de desastres geológicos, hidrológicos, meteorológicos,...

para lembrar

Os cotistas desagradecidos

Por Tau Golin*, em  Sul 21 A incoerência é típica dos...

“Coletes negros” ocupam Panteão em Paris

"Coletes negros" ocupam Panteão em Paris: Cerca de 700...

Eu poderia não ter voltado – eram tempos de fascismo

Ideologia e práticas fascistas causam-me repugnância. Misto de medo...

Os milhões de corpos negros que habitam o fundo do mar

750 seres humanos. Não é um número pequeno. Cruzar fronteiras, a tragédia migratória que acomete africanos todos os dias em busca de uma vida...

Mulheres de diferentes continentes relatam realidade da imigração

Em busca de segurança, melhores condições de vida e proteção social, mulheres imigrantes saíram de seus países e vieram para o Brasil para encontrar...

‘Sentimento de impotência, choro e dor’, diz mãe de vítima de racismo em instituição no MS

A mãe de um dos três alunos negros do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) que acusam um colega de sala de aula...
-+=