Com greve de PMs, Salvador já registra 17 homicídios nesta sexta

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia já registrou 17 homicídios nesta sexta-feira em Salvador e região metropolitana. Os casos ocorreram entre as 01h45 e as 6h41. A capital está em estado de alerta devido à greve dos policiais militares, que começou na noite de terça-feira.

Das 17 vítimas, quatro foram encontradas mortas na avenida Jorge Amado, no bairro Pituaçu, por volta das 5h. Os corpos, todos do sexo masculino, ainda não foram identificados.

No bairro Sete de Abril, por volta das 6h10, a polícia localizou o corpo de uma mulher de 39 anos e de um jovem de 17. Eles estavam em frente a uma casa da rua 6 de Janeiro.

Outros três homens foram assassinados no bairro Engomadeira. Edvanildo Oliveira Santos, 28 anos, e Elton de Oliveira Gomes, 27 anos, foram encontrados sem vida por volta das 1h45. Ramilton dos Santos de Jesus, de idade não informada, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois crimes também foram registrados na Vila Canária. Outros dois assassinatos ocorreram no bairro Ipitanga. Bom Juá e Baixa do Fiscal anotaram um homicídio cada. Em Jaguaripe, na região metropolitana, um homem e uma mulher foram mortos por volta das 5h.

Na quinta-feira, a SSP registrou 13 homicídios. Na quarta, foram sete.

A Bahia tem cerca de 10 mil policiais militares em greve. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

A Força Nacional de Segurança enviou 150 homens para reforçar a segurança em Salvador. O governo da Bahia anunciou que espera, para os próximos dois dias, a chegada de outros 500 oficiais para estender o auxílio a todo Estado.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Carta do MST às candidatas e candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais

Lutamos e exigimos uma política efetiva, estruturante e massiva...

Militante de rede… ô coisa chata

O paradoxo está aí. “Nunca antes na história desse...

Indígenas dos cinco continentes participam de Jogos inéditos

Até o dia 31 de outubro, Palmas, a capital...

para lembrar

Propostas para a questão Mulher e Mídia

Eixos Temáticos   A fim de garantir a...

Colóquio Deborah Duprat: por um modelo de justiça integrador

Sobre o evento Como é possível garantir um modelo de...

OPAS: ‘Mais Médicos’ no Oiapoque resgata saber tradicional de tribo indígena

O cubano Javier Lopez Salazar, do Programa Mais Médicos,...

Racismo estrutural leva à maior mortalidade materna entre mulheres negras, aponta pesquisadora

A pandemia de Covid-19 descortinou a desigualdade que marca a...
spot_imgspot_img

Geledés promove evento sobre Desenvolvimento Sustentável, Empoderamento Econômico e Justiça Climática

Geledés – Instituto da Mulher Negra realiza, nesta quarta-feira, 2 de abril, das 18h às 19h30 (horário de Santiago e Brasília), o evento "Desenvolvimento...

Quilombolas pautam novo modelo de saúde para o SUS

A pandemia da Covid-19 foi vivenciada de forma distinta entre grupos sociais específicos. No caso dos quilombolas, segundo dados da Conaq (Coordenação Nacional de...

Estados membros se unem em prol dos direitos dos afrodescendentes

Em cenário em que a extrema direita coloca em xeque o multilateralismo, Geledés – Instituto da Mulher Negra obteve um considerável avanço ao reunir...
-+=