Como Shuri, irmã de T’challa, vira pantera negra nos quadrinhos da Marvel?

A cientista pode assumir o manto em Wakanda Para Sempre.

Wakanda Para Sempre vai contar com um novo Pantera Negra. A informação foi confirmada pelo primeiro trailer do filme, exibido na San Diego Comic Con, que trouxe um vislumbre do futuro defensor de Wakanda sem revelar sua identidade. Desde então, a internet começou a debater sobre quem será o novo Pantera Negra e Shuri se tornou a principal aposta. Afinal, a irmã de T’Challa assumiu o manto nos quadrinhos, mas como isso aconteceu?

A passagem de manto ocorreu durante o arco Reinado Sombrio, que acontece logo após a Invasão Secreta dos skrull. Nesta época, Norman Osborn assumiu o controle da M.A.R.T.E.L.O., sucessora da S.H.I.E.L.D., e comandou suas próprias equipes de heróis e vilões, entre eles a Cabala — sua própria formação dos Illuminati.

Namor era um membro e ficou encarregado em convencer T’Challa, o Pantera Negra até o momento, de se unir à organização. Porém, enxergando a verdadeira face de Osborn, o Rei de Wakanda recusou enfaticamente. Como consequência, pouco tempo depois, seu transporte sofreu um acidente sob circunstâncias bastante suspeitas que o deixou em coma.

E assim ele permaneceu pelo resto das revistas de Black Panther de 2009, escritas por Reginald Hudlin. Sua esposa, Tempestade, sugeriu que Shuri tomasse seu lugar, devido a seu treinamento nos costumes de Wakanda. Mas ao pedir a bênção da Deusa Pantera Bast, seu pedido foi negado por causa de sua arrogância.

Apesar disso, contrariando a tradição, a Deusa poupou a vida de Shuri, o que foi visto como um voto de confiança. E quando o vilão Morlun atacou Wakanda, mesmo sem permissão, Shuri se viu obrigada a vestir o traje de Pantera Negra. Ela derrotou a ameaça, salvou seu irmão do Limbo e provou a Bast que era digna de vestir o manto. Assim, Shuri foi oficialmente reconhecida como a nova Pantera Negra pela Deusa de seu povo.

No cinema, a passagem de manto vai acontecer em um momento completamente diferente do Universo Marvel, devido a precoce morte de Chadwick Boseman. Entretanto, Namor continua sendo uma figura importante na trama, então pode ser que o Príncipe Submarino tenha relação com o surgimento do novo Pantera Negra. A resposta definitiva só teremos quando o filme enfim estrear no final do ano.

+ sobre o tema

Conheça Nyadak Duckie Thot uma modelo que parece a Barbie

A internet está enlouquecida com a modelo Nyadak Duckie...

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

para lembrar

Pantera Negra leva “público exótico” ao Shopping Leblon

“QUE DIFERENTES. EXÓTICOS”, disse uma senhora branca que observava...

Diretores negros fazem história em lista de filmes mais lucrativos de 2018

O movimento de diversidade e inclusão em Hollywood deu resultados em...

África em Quadrinhos

Introdução Os estudos sobre a História da África apresentam-se como...
spot_imgspot_img

Ruth E. Carter, figurinista de “Pantera Negra”, é a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars

A figurinista Ruth E. Carter se tornou a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars. Neste domingo (12), ela conquistou sua segunda estatueta por “Pantera Negra: Wakanda Para...

Angela Bassett, de Pantera Negra 2, é primeira atriz da Marvel a receber indicação ao Oscar

Com anúncio dos indicados ao Oscar 2023, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou um feito histórico para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU): Angela Bassett se tornou a primeira atriz...

Pantera Negra 2 mantém liderança na bilheteria dos EUA pela quinta semana

O blockbuster Pantera Negra: Wakanda Para Sempre permaneceu no topo das bilheterias americanas em sua quinta semana em cartaz. O filme arrecadou US$ 11 milhões entre...
-+=