Como Shuri, irmã de T’challa, vira pantera negra nos quadrinhos da Marvel?

A cientista pode assumir o manto em Wakanda Para Sempre.

Wakanda Para Sempre vai contar com um novo Pantera Negra. A informação foi confirmada pelo primeiro trailer do filme, exibido na San Diego Comic Con, que trouxe um vislumbre do futuro defensor de Wakanda sem revelar sua identidade. Desde então, a internet começou a debater sobre quem será o novo Pantera Negra e Shuri se tornou a principal aposta. Afinal, a irmã de T’Challa assumiu o manto nos quadrinhos, mas como isso aconteceu?

A passagem de manto ocorreu durante o arco Reinado Sombrio, que acontece logo após a Invasão Secreta dos skrull. Nesta época, Norman Osborn assumiu o controle da M.A.R.T.E.L.O., sucessora da S.H.I.E.L.D., e comandou suas próprias equipes de heróis e vilões, entre eles a Cabala — sua própria formação dos Illuminati.

Namor era um membro e ficou encarregado em convencer T’Challa, o Pantera Negra até o momento, de se unir à organização. Porém, enxergando a verdadeira face de Osborn, o Rei de Wakanda recusou enfaticamente. Como consequência, pouco tempo depois, seu transporte sofreu um acidente sob circunstâncias bastante suspeitas que o deixou em coma.

E assim ele permaneceu pelo resto das revistas de Black Panther de 2009, escritas por Reginald Hudlin. Sua esposa, Tempestade, sugeriu que Shuri tomasse seu lugar, devido a seu treinamento nos costumes de Wakanda. Mas ao pedir a bênção da Deusa Pantera Bast, seu pedido foi negado por causa de sua arrogância.

Apesar disso, contrariando a tradição, a Deusa poupou a vida de Shuri, o que foi visto como um voto de confiança. E quando o vilão Morlun atacou Wakanda, mesmo sem permissão, Shuri se viu obrigada a vestir o traje de Pantera Negra. Ela derrotou a ameaça, salvou seu irmão do Limbo e provou a Bast que era digna de vestir o manto. Assim, Shuri foi oficialmente reconhecida como a nova Pantera Negra pela Deusa de seu povo.

No cinema, a passagem de manto vai acontecer em um momento completamente diferente do Universo Marvel, devido a precoce morte de Chadwick Boseman. Entretanto, Namor continua sendo uma figura importante na trama, então pode ser que o Príncipe Submarino tenha relação com o surgimento do novo Pantera Negra. A resposta definitiva só teremos quando o filme enfim estrear no final do ano.

+ sobre o tema

Minissérie da Netflix irá contar história da primeira milionária negra nos EUA

Minissérie da Netflix irá contar história da primeira milionária...

Editora Pólen muda de nome e vira Jandaíra e Bambolê cria selo adulto

A Pólen, fundada em 2001 como um escritório de...

UOL anuncia 24 novos colunistas

O UOL anunciou a contratação de 24 novos colunistas....

Lupin: Série francesa da Netflix quebra recorde na plataforma

Dona da primeira posição do TOP 10 da Netflix...

para lembrar

Michael B. Jordan produzirá filme em live-action do ‘Super Choque’

A versão live action do filme do Super Choque...

Žižek: Dois Panteras Negras

Há tempos esperávamos por um filme como "Pantera Negra",...

Lupita Nyong’o e Viola Davis homenageiam astro de ‘Pantera Negra’

Viola Davis, 56, e Lupita Nyong'o, 38, homenagearam Chadwick...

Marcelo d’ Salete: Cumbe, l’ histoire de l’esclavage au Brésil, sera publié en France

Cumbe (Brésil) Traduit du portugais par Christine Zonzon et Marie...
spot_imgspot_img

Ruth E. Carter, figurinista de “Pantera Negra”, é a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars

A figurinista Ruth E. Carter se tornou a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars. Neste domingo (12), ela conquistou sua segunda estatueta por “Pantera Negra: Wakanda Para...

Angela Bassett, de Pantera Negra 2, é primeira atriz da Marvel a receber indicação ao Oscar

Com anúncio dos indicados ao Oscar 2023, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou um feito histórico para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU): Angela Bassett se tornou a primeira atriz...

Pantera Negra 2 mantém liderança na bilheteria dos EUA pela quinta semana

O blockbuster Pantera Negra: Wakanda Para Sempre permaneceu no topo das bilheterias americanas em sua quinta semana em cartaz. O filme arrecadou US$ 11 milhões entre...
-+=