Como Shuri, irmã de T’challa, vira pantera negra nos quadrinhos da Marvel?

A cientista pode assumir o manto em Wakanda Para Sempre.

Wakanda Para Sempre vai contar com um novo Pantera Negra. A informação foi confirmada pelo primeiro trailer do filme, exibido na San Diego Comic Con, que trouxe um vislumbre do futuro defensor de Wakanda sem revelar sua identidade. Desde então, a internet começou a debater sobre quem será o novo Pantera Negra e Shuri se tornou a principal aposta. Afinal, a irmã de T’Challa assumiu o manto nos quadrinhos, mas como isso aconteceu?

A passagem de manto ocorreu durante o arco Reinado Sombrio, que acontece logo após a Invasão Secreta dos skrull. Nesta época, Norman Osborn assumiu o controle da M.A.R.T.E.L.O., sucessora da S.H.I.E.L.D., e comandou suas próprias equipes de heróis e vilões, entre eles a Cabala — sua própria formação dos Illuminati.

Namor era um membro e ficou encarregado em convencer T’Challa, o Pantera Negra até o momento, de se unir à organização. Porém, enxergando a verdadeira face de Osborn, o Rei de Wakanda recusou enfaticamente. Como consequência, pouco tempo depois, seu transporte sofreu um acidente sob circunstâncias bastante suspeitas que o deixou em coma.

E assim ele permaneceu pelo resto das revistas de Black Panther de 2009, escritas por Reginald Hudlin. Sua esposa, Tempestade, sugeriu que Shuri tomasse seu lugar, devido a seu treinamento nos costumes de Wakanda. Mas ao pedir a bênção da Deusa Pantera Bast, seu pedido foi negado por causa de sua arrogância.

Apesar disso, contrariando a tradição, a Deusa poupou a vida de Shuri, o que foi visto como um voto de confiança. E quando o vilão Morlun atacou Wakanda, mesmo sem permissão, Shuri se viu obrigada a vestir o traje de Pantera Negra. Ela derrotou a ameaça, salvou seu irmão do Limbo e provou a Bast que era digna de vestir o manto. Assim, Shuri foi oficialmente reconhecida como a nova Pantera Negra pela Deusa de seu povo.

No cinema, a passagem de manto vai acontecer em um momento completamente diferente do Universo Marvel, devido a precoce morte de Chadwick Boseman. Entretanto, Namor continua sendo uma figura importante na trama, então pode ser que o Príncipe Submarino tenha relação com o surgimento do novo Pantera Negra. A resposta definitiva só teremos quando o filme enfim estrear no final do ano.

+ sobre o tema

Ações culturais marcam comemoração do Dia da Consciência Negra

Atrações gratuitas incluem cinema, show e exposição. por André Roedel   A...

Dudu Nobre vai à Justiça para poder ver as filhas

Dudu Nobre confessou ao R7 que vai apelar à...

Joaquim Barbosa vira máscara e já é aposta para o carnaval

Políticos, personagens da TV e atletas. As figuras que...

Novembro: Abdias do Nascimento será homenageado em Serra da Barriga

Por Daiane Souza Pioneiro na militância contra o racismo...

para lembrar

Escritores africanos ganham respeito

Há mais de uma década, quando a jovem escritora...

Semana celebra autores afro-descendentes

Verena Paranhos Em pouco mais de um ano,...

Saudita faz gol que Pelé não fez em chute de 80 metros

Saudita faz gol que Pelé não fez: o meio-campista...
spot_imgspot_img

Festival literário propõe amor e diversidade como antídotos ao extremismo

O Festival Literário Internacional de Paracatu - Fliparacatu - vai colocar no centro do debate o amor, a literatura e a diversidade como pilares...

Exposição e seminário em São Paulo celebram legado de Nelson Mandela

No dia 18 de julho é celebrado o Dia Internacional Nelson Mandela, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento à contribuição...

Majestosa, Lauryn Hill entrega show intenso e coroa história da Chic Show

"Não é só um baile black", gritou Criolo durante o terceiro show do festival Chic Show 50 Anos, no sábado (12). O rapper do...
-+=