Como Shuri, irmã de T’challa, vira pantera negra nos quadrinhos da Marvel?

A cientista pode assumir o manto em Wakanda Para Sempre.

Wakanda Para Sempre vai contar com um novo Pantera Negra. A informação foi confirmada pelo primeiro trailer do filme, exibido na San Diego Comic Con, que trouxe um vislumbre do futuro defensor de Wakanda sem revelar sua identidade. Desde então, a internet começou a debater sobre quem será o novo Pantera Negra e Shuri se tornou a principal aposta. Afinal, a irmã de T’Challa assumiu o manto nos quadrinhos, mas como isso aconteceu?

A passagem de manto ocorreu durante o arco Reinado Sombrio, que acontece logo após a Invasão Secreta dos skrull. Nesta época, Norman Osborn assumiu o controle da M.A.R.T.E.L.O., sucessora da S.H.I.E.L.D., e comandou suas próprias equipes de heróis e vilões, entre eles a Cabala — sua própria formação dos Illuminati.

Namor era um membro e ficou encarregado em convencer T’Challa, o Pantera Negra até o momento, de se unir à organização. Porém, enxergando a verdadeira face de Osborn, o Rei de Wakanda recusou enfaticamente. Como consequência, pouco tempo depois, seu transporte sofreu um acidente sob circunstâncias bastante suspeitas que o deixou em coma.

E assim ele permaneceu pelo resto das revistas de Black Panther de 2009, escritas por Reginald Hudlin. Sua esposa, Tempestade, sugeriu que Shuri tomasse seu lugar, devido a seu treinamento nos costumes de Wakanda. Mas ao pedir a bênção da Deusa Pantera Bast, seu pedido foi negado por causa de sua arrogância.

Apesar disso, contrariando a tradição, a Deusa poupou a vida de Shuri, o que foi visto como um voto de confiança. E quando o vilão Morlun atacou Wakanda, mesmo sem permissão, Shuri se viu obrigada a vestir o traje de Pantera Negra. Ela derrotou a ameaça, salvou seu irmão do Limbo e provou a Bast que era digna de vestir o manto. Assim, Shuri foi oficialmente reconhecida como a nova Pantera Negra pela Deusa de seu povo.

No cinema, a passagem de manto vai acontecer em um momento completamente diferente do Universo Marvel, devido a precoce morte de Chadwick Boseman. Entretanto, Namor continua sendo uma figura importante na trama, então pode ser que o Príncipe Submarino tenha relação com o surgimento do novo Pantera Negra. A resposta definitiva só teremos quando o filme enfim estrear no final do ano.

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Os negros nas histórias em quadrinhos – parte 1

A Era de Ouro (1934 – 1955) Anseio, Conceito...

Ao receber prêmio ator de Pantera Negra pede que parem de usar a saudação de Wakanda

É difícil exagerar o impacto cultural que Pantera Negra...

Atrizes de “Pantera Negra” explicam como Wakanda respeita as mulheres

As atrizes Danais Gurira (Okoye), Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia)...
spot_imgspot_img

Ruth E. Carter, figurinista de “Pantera Negra”, é a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars

A figurinista Ruth E. Carter se tornou a primeira mulher negra a ganhar dois Oscars. Neste domingo (12), ela conquistou sua segunda estatueta por “Pantera Negra: Wakanda Para...

Angela Bassett, de Pantera Negra 2, é primeira atriz da Marvel a receber indicação ao Oscar

Com anúncio dos indicados ao Oscar 2023, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou um feito histórico para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU): Angela Bassett se tornou a primeira atriz...

Pantera Negra 2 mantém liderança na bilheteria dos EUA pela quinta semana

O blockbuster Pantera Negra: Wakanda Para Sempre permaneceu no topo das bilheterias americanas em sua quinta semana em cartaz. O filme arrecadou US$ 11 milhões entre...
-+=