Conheça Lorena Raíssa, a nova rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis

Com apenas 15 anos, ela vai reinar à frente dos ritmistas da agremiação após vencer concurso na azul e branco.

FONTEPor Eliane Santos, do g1 Rio
Lorena Raíssa (Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação)

Ela tem apenas 15 anos, muito samba no pé e agora uma coroa para chamar de sua. Lorena Raíssa, finalista do concurso que escolheria a nova rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis nesta quinta-feira (13), faturou o posto após escolha feita por uma comissão de personalidades da escola. Ela vai ocupar o lugar onde Raíssa Oliveira reinou por 20 anos.

As outras concorrentes eram Aieny Mendes e Flávia Custódio, passistas da escola assim como Lorena.

A vida de Lorena e da Beija-Flor se misturam tanto, que a jovem nasceu em um dia 29 de janeiro de 2007, após um ensaio técnico da escola. A mãe Aline Souza voltava em um ônibus com a comunidade para Nilópolis, mas este teve que desviar o caminho para a maternidade.

A mãe de Lorena também já foi passista da escola. Antes delas, o avô, Jorge Damu, chegou na ala de compositores e plantou o amor azul e branco no coração da família.

Grande família! Lorena tem 15 irmãos. Uma das irmãs, Lorrayne, chegou a se inscrever no concurso de rainha de bateria. Mas a coroa estava mesmo reservada à caçula da família Souza.

“Eu costumo dizer que eu não estou na Beija-Flor, eu sou da Beija-Flor. Nasci ali”, diz a nobreza da mais alta linhagem nilopolitana.

Estar e ser da Beija-Flor eram características de muitas outras meninas que participaram do concurso. Mas Lorena se destacou com o samba no pé, misturado com referências de stiletto e até passinho. A mistura perfeita da renovação com a tradição. Venceu.

-+=
Sair da versão mobile