Contra o racismo, Kid MC diz que vai meter no lixo todas suas roupas da H&M

Depois de The Weeknd, o rapper angolano Kid MC, também utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (09),  para manifestar o seu descontentamento, pelo facto da empresa de moda Hennes et Mauritz (H&M) ter publicitado uma imagem com conteúdo tido como racista.
Reprodução Facebook
 
Por considerar o racismo uma autêntica “burrice”, o cantor garantiu que vai jogar fora todas as suas roupas da H&M, tal como fez com os seus ténis da Tommy Hilfiger, quando também esteve envolvida numa situação semelhante.
“Aprender com os erros dos outros é um acto de sensatez. Então não viram o que aconteceu com a marca Tommy Hilfiger depois do homem ter dito que não faz roupas para negros? Racismo é burrice, e agora vão pagar por isso. Do mesmo jeito que meti no lixo os meus ténis da Tommy também farei o mesmo com tudo da H&M que tenho, porque marcas dessas nem para oferecer servem” escreveu Kid MC no seu instagram.
Segundo assegurou uma porta-voz da marca à AFP, “a imagem foi eliminada de todos os canais da H&M”. A foto da peça de roupa sozinha ainda pode ser vista na loja on-line. “Pedimos desculpas aos que puderam se sentir ofendidos. A imagem foi removida dos canais onlines e o produto não vai ser mais vendido nos Estados Unidos””, acrescentou o grupo.
Vale relembrar que Kid MC, assinou recentemente o primeiro contracto da Cave Play como empresa, sua nova produtora que possivelmente poderá encarregar-se do primeiro álbum do projecto império, bem como da próxima obra próprio Kid MC.

+ sobre o tema

Governo concede títulos a territórios quilombolas em Minas e Sergipe

Nesta terça-feira (21), quando é celebrado o Dia Internacional...

Sobre Capital racial e abordagem policial

Dia 05 de agosto de 2018, aqui estamos mais...

Aplicativo inglês recebe denúncias de racismo nos estádios

O grupo inglês Kick it Out lançou, no...

para lembrar

Governo do PT da BA copia bolsonarismo em nota sobre violência policial

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Estado governado...

Mapa mostra aumento e disseminação da violência no Brasil

No Sudeste, a situação foi variada, com diminuição significativa...

Inesc: Racismo e Igualdade – vídeo

Apresentamos o programa "Racismo e Igualdade”, no qual...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=