Contra o racismo, Kid MC diz que vai meter no lixo todas suas roupas da H&M

Depois de The Weeknd, o rapper angolano Kid MC, também utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (09),  para manifestar o seu descontentamento, pelo facto da empresa de moda Hennes et Mauritz (H&M) ter publicitado uma imagem com conteúdo tido como racista.
Reprodução Facebook
 
Por considerar o racismo uma autêntica “burrice”, o cantor garantiu que vai jogar fora todas as suas roupas da H&M, tal como fez com os seus ténis da Tommy Hilfiger, quando também esteve envolvida numa situação semelhante.
“Aprender com os erros dos outros é um acto de sensatez. Então não viram o que aconteceu com a marca Tommy Hilfiger depois do homem ter dito que não faz roupas para negros? Racismo é burrice, e agora vão pagar por isso. Do mesmo jeito que meti no lixo os meus ténis da Tommy também farei o mesmo com tudo da H&M que tenho, porque marcas dessas nem para oferecer servem” escreveu Kid MC no seu instagram.
Segundo assegurou uma porta-voz da marca à AFP, “a imagem foi eliminada de todos os canais da H&M”. A foto da peça de roupa sozinha ainda pode ser vista na loja on-line. “Pedimos desculpas aos que puderam se sentir ofendidos. A imagem foi removida dos canais onlines e o produto não vai ser mais vendido nos Estados Unidos””, acrescentou o grupo.
Vale relembrar que Kid MC, assinou recentemente o primeiro contracto da Cave Play como empresa, sua nova produtora que possivelmente poderá encarregar-se do primeiro álbum do projecto império, bem como da próxima obra próprio Kid MC.

+ sobre o tema

O racismo associado a variantes do coronavírus

Culpar outros países pelo surgimento de uma doença – em vez...

Políticas brasileiras de combate ao racismo são exemplos mundiais, diz Pnud

 A experiência brasileira na implementação de políticas públicas que...

Estúdio de Hollywood é processado por ‘racismo’

Um ex-funcionário da Universal Pictures decidiu processar o estúdio...

Salvem suas lives!

Você já parou para pensar em quantas lives assistiu...

para lembrar

Itabira de Drummond é a mesma do santeiro Alfredo Duval e dos quilombolas

No final de semana passado estive na região sudeste...

O Estado mata e quer mudar maioridade penal – Bob Fernandes

Nas manchetes a questão da maioridade penal aos...

O lado de cima da cabeça

Realizado na Bahia, o vídeo traz várias vozes relatando...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=