Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que é proibido


O exame de contraprova confirmou o doping da fundista Simone Alves da Silva, que disputaria a prova dos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) informou que recebeu nesta sexta-feira (14) a informação do laboratório Ladetec, responsável pelo exame. O exame foi feito em agosto, durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, quando Simone bateu o recorde sul-americano dos 10 mil metros.

Ela não disputou o Mundial, em setembro, alegando contusão, embora dirigentes do atletismo já suspeitassem do uso de substâncias ilegais. O doping foi informado na semana passada, e a atleta pediu a abertura da contraprova.

Simone foi flagrada com a substância eritropoietina recombinante, um hormônio que ajuda a aumentar a resistência, por facilitar a produção de glóbulos vermelhos. Simone está suspensa provisoriamente e deve ser julgada em novembro, quando deve ser punida por pelo menos um ano, além de perder o recorde sul-americano.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

 

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

African-American Film Critics Association 2011: Os vencedores

Nesta vaga de premiações norte-americana, também os críticos de...

Etta James morre aos 73 anos

O soul, o blues e o gospel raras vezes...

Gabriel Tchiema no Festival Internacional de Jazz de Cape Town

O proclamado Festival Internacional de Jazz de Cape Town...

Ramires elimina o Barça ‘para nossa alegria’

Herói da classificação sobre o Barcelona vira sensação na...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...
-+=