Corpo de grávida desaparecida em Ponte Nova é encontrado sem o bebê

Mulher saiu para consulta médica no último dia 26, diz PM.
De acordo com a polícia, mãos e pés estavam amarrados.

Do G1

O corpo de uma jovem de 21 anos foi encontrado na zona rural de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela estava grávida de nove meses e havia desaparecido no último dia 26. A corporação informou que o bebê não estava na barriga da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a jovem sumiu após sair de casa para uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. A assessoria da unidade de saúde disse que a mulher esteve no local para uma consulta de rotina, foi atendida e liberada. Câmeras de segurança registraram a chegada e a saída da vítima do prédio e, de acordo com a polícia, ela estava sozinha.

Nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia e o corpo foi encontrado próximo a uma caixa d’água, em uma lavanderia abandonada, na zona rural do município. Segundo a PM, a jovem estava amordaçada, tinha as mãos e os pés amarrados e um corte na barriga. A criança não estava com ela.

localencontrada
Corpo da vítima foi encontrado em um terreno na cidade de Ponte Nova (Foto: Corpo de Bombeiros de Ponte Nova/Divulgação)

Militares disseram que próximo ao local onde o corpo foi encontrado havia um colchão, restos de alimentos e garrafas de água, levantando a suspeita de que ela ficou mantida em cativeiro desde o seu desaparecimento. A PM disse que uma busca foi feita em hospitais da região para tentar encontrar o bebê recém-nascido.

Em um perfil nas redes sociais, a jovem publicou, no último dia 15, fotos de seu chá de bebê. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte será apurada.

+ sobre o tema

Investigação judicial por racismo após ofensas à ministra francesa

  PARIS, 13 Nov 2013 (AFP) - A justiça francesa...

Sobre uma nota: O Falecimento da Escuta

Pensar sobre a função e uso legítimo da língua...

Antropologias contra-hegemônicas: uma virada no rumo das nossas referências

“As ferramentas do senhor nunca derrubarão a casa-grande” (LORDE, Audre....

para lembrar

Afro-Brazilian Actress Taunted by Fellow Brazilians on Facebook After Revealing Her Natural Hair

Afro-Brazilian Actress, Taís Araújo, was hit with a barrage of racist...

Mulher negra filma sua expulsão de loja Victoria’s Secret; assista

Suposto caso de preconceito racial ocorreu nos Estados Unidos A...

Mãe morre de tristeza após assassinato do filho por policiais no Rio de Janeiro

Joselita de Souza, mãe do menino Roberto, que foi...

Estudantes negras abrem o jogo sobre racismo e o combate ao preconceito

Hoje é o dia internacional contra a discriminação racial....
spot_imgspot_img

Racista é condenado a oito meses de prisão por ataques a Vini Jr

O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira, que um racista foi condenado a oito meses de prisão por ataques a Vinicius Junior e Rüdiger. As agressões foram...

Da neutralidade à IA decolonial

A ciência nunca esteve isenta das influências e construções históricas e sociais do colonialismo. Enquanto a Revolução Industrial é frequentemente retratada como o catalisador...

O papel de uma líder branca na luta antirracista nas organizações 

Há algum tempo, tenho trazido o termo “antirracista” para o meu vocabulário e também para o meu dia a dia: fora e dentro do...
-+=