Criador do Models.com elogia Raquel Zimmermann, aposta em sucessoras e desdenha as atrizes

No mundo das passarelas da moda, o site Models.com é a referência. É ele quem tem o poder de eleger a top número um – posição atualmente ocupada pela brasileira Raquel Zimmermann -, guinar carreiras ou esfriá-las. E, neste contexto, o editor-chefe e criador Wayne Sterling é seu maior figurão.

 

Sterling veio ao Brasil para a final do concurso Supermodel of the World, promovido pela agência Ford Models, e aproveitou para assistir aos primeiros desfiles desta edição do São Paulo Fashion Week, antes de embarcar de volta aos Estados Unidos na noite de domingo (17).

 

Em entrevista ao UOL Estilo durante um intervalo entre desfiles, Sterling explicou que a constante alta qualidade em editoriais e campanhas de moda a cada temporada é o que mais conta pontos para seu ranking de melhores modelos. “A Raquel é a melhor menina de sua geração. Não apenas por suas ótimas campanhas, mas em especial pela maneira profissional como se porta”, disse.

 

Questionado sobre o que poderia derrubar a top brasileira do posto mais desejado entre as modelos, Sterling não hesitou em afirmar: “nada”. E contou um segredo. Raquel em breve deixará o ranking das modelos para figurar entre os ícones das passarelas, ao lado de Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Natalia Vodianova, Kate Moss e Gisele Bündchen, atual primeiro lugar entre as “Top Icons”.

 

Segundo ele, uma das modelos mais cotadas a substituir Raquel Zimmermann é a russa Natasha Poly, ao lado de sua conterrânea Sasha Pivovarova e a holandesa Lara Stone, que virá ao SPFW exclusivamente para o desfile da Forum Tufi Duek. A Holanda, aliás, é o país da moda quando o assunto é passarela. “Além da Lara, é claro, tem outros novos importantes nomes, como Mirte Maas e Patrícia Van Der Vliet”. Patrícia e Mirte são as atuais musas da Balenciaga, fotografadas para campanha de Verão 2010 da marca, ao lado da norueguesa Iselin Steiro.

 

Sterling torce o nariz para a contratação de atrizes e cantoras para campanhas e editorias. “Elas são muito chatas. Costumam ser cheias de restrições e, muitas vezes, exigem que as fotos sejam tiradas nos seus quartos de hotéis, o que impede que o lado criativo dos fotógrafos e profissionais envolvidos no trabalho aflore.

 

Wayne Sterling, do Models.com: 5 dicas para se tornar uma top

Wayne Sterling, editor-chefe e criador do site Models.com, veio ao Brasil para a final do concurso Supermodel of the World, do qual é jurado, e aproveitou para passear pela Bienal neste domingo (17), primeiro dia de São Paulo Fashion Week.

 

Fernanda Schimidt/UOL
wayne-sterling

Responsável pelo ranking de melhores modelos, Sterling deu cinco dicas para quem quer se tornar uma top model.

1ª) “Relaxe e aproveite. Não fique tensa e histérica em ter sucesso ou não. As melhores modelos gostam do que fazem”
2ª) “Não tenha medo de ser você mesma. Não existe a modelo perfeita. O que você pode ser é a versão perfeita de você mesma.”
3ª) “Nunca leve uma rejeição para o lado pessoal. Alguma pessoa pode não ver nada em você na segunda-feira, mas ver na terça”
4ª) “Seja legal com todo mundo. Você nunca sabe com quem poderá vir a trabalhar. Seja legal até com aquele fotógrafo fedido, porque ele pode se transformar em uma estrela depois”
5ª) “É mais importante ser bonita por dentro do que por fora”

“E aqui vai uma dica-bônus: tenha um corte de cabelo bonito”, disse. Em entrevista exclusiva ao UOL Estilo, Sterling falou sobre a brasileira Raquel Zimmermann, atual modelo nº 1 do mundo, suas possíveis substitutas e mais.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Após ser eliminado por fraude nas cotas raciais, candidato ganha causa e é nomeado diplomata em vaga para negros

Após ser barrado em uma comissão, por não apresentar características...

Mãe de motoboy diz que filho foi morto por ser negro

Por: TALITA BEDINELLI A pedagoga Elza dos Santos, 62,...

Marina Silva acerta filiação ao PSB

O quadro sucessório de 2014 sofre uma reviravolta...

O quociente eleitoral e partidário. Em quem mesmo você votou ??? – Por: Rodnei Jericó

Em nosso sistema eleitoral à escolha do representante do...

para lembrar

Estilo Michelle Obama no Brasil

O estilo Michelle Obama na visita presidencial ao Brasil...

Lilia Moritz Schwarcz: “O Brasil pratica uma política de eufemismos”

A antropóloga é coautora do livro "Brasil: Uma Biografia" Por Itamar...

Deixe seu filho longe desse ódio todo

Salvem o Gui. Salvem nossos filhos Por RITA LISAUSKAS, do Estadão Quando...

Caso Bolsonaro põe imunidade em xeque

Declarações do deputado, consideradas racistas e homofóbicas, abrem debate...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=