Criador do Models.com elogia Raquel Zimmermann, aposta em sucessoras e desdenha as atrizes

No mundo das passarelas da moda, o site Models.com é a referência. É ele quem tem o poder de eleger a top número um – posição atualmente ocupada pela brasileira Raquel Zimmermann -, guinar carreiras ou esfriá-las. E, neste contexto, o editor-chefe e criador Wayne Sterling é seu maior figurão.

 

Sterling veio ao Brasil para a final do concurso Supermodel of the World, promovido pela agência Ford Models, e aproveitou para assistir aos primeiros desfiles desta edição do São Paulo Fashion Week, antes de embarcar de volta aos Estados Unidos na noite de domingo (17).

 

Em entrevista ao UOL Estilo durante um intervalo entre desfiles, Sterling explicou que a constante alta qualidade em editoriais e campanhas de moda a cada temporada é o que mais conta pontos para seu ranking de melhores modelos. “A Raquel é a melhor menina de sua geração. Não apenas por suas ótimas campanhas, mas em especial pela maneira profissional como se porta”, disse.

 

Questionado sobre o que poderia derrubar a top brasileira do posto mais desejado entre as modelos, Sterling não hesitou em afirmar: “nada”. E contou um segredo. Raquel em breve deixará o ranking das modelos para figurar entre os ícones das passarelas, ao lado de Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Natalia Vodianova, Kate Moss e Gisele Bündchen, atual primeiro lugar entre as “Top Icons”.

 

Segundo ele, uma das modelos mais cotadas a substituir Raquel Zimmermann é a russa Natasha Poly, ao lado de sua conterrânea Sasha Pivovarova e a holandesa Lara Stone, que virá ao SPFW exclusivamente para o desfile da Forum Tufi Duek. A Holanda, aliás, é o país da moda quando o assunto é passarela. “Além da Lara, é claro, tem outros novos importantes nomes, como Mirte Maas e Patrícia Van Der Vliet”. Patrícia e Mirte são as atuais musas da Balenciaga, fotografadas para campanha de Verão 2010 da marca, ao lado da norueguesa Iselin Steiro.

 

Sterling torce o nariz para a contratação de atrizes e cantoras para campanhas e editorias. “Elas são muito chatas. Costumam ser cheias de restrições e, muitas vezes, exigem que as fotos sejam tiradas nos seus quartos de hotéis, o que impede que o lado criativo dos fotógrafos e profissionais envolvidos no trabalho aflore.

 

Wayne Sterling, do Models.com: 5 dicas para se tornar uma top

Wayne Sterling, editor-chefe e criador do site Models.com, veio ao Brasil para a final do concurso Supermodel of the World, do qual é jurado, e aproveitou para passear pela Bienal neste domingo (17), primeiro dia de São Paulo Fashion Week.

 

Fernanda Schimidt/UOL
wayne-sterling

Responsável pelo ranking de melhores modelos, Sterling deu cinco dicas para quem quer se tornar uma top model.

1ª) “Relaxe e aproveite. Não fique tensa e histérica em ter sucesso ou não. As melhores modelos gostam do que fazem”
2ª) “Não tenha medo de ser você mesma. Não existe a modelo perfeita. O que você pode ser é a versão perfeita de você mesma.”
3ª) “Nunca leve uma rejeição para o lado pessoal. Alguma pessoa pode não ver nada em você na segunda-feira, mas ver na terça”
4ª) “Seja legal com todo mundo. Você nunca sabe com quem poderá vir a trabalhar. Seja legal até com aquele fotógrafo fedido, porque ele pode se transformar em uma estrela depois”
5ª) “É mais importante ser bonita por dentro do que por fora”

“E aqui vai uma dica-bônus: tenha um corte de cabelo bonito”, disse. Em entrevista exclusiva ao UOL Estilo, Sterling falou sobre a brasileira Raquel Zimmermann, atual modelo nº 1 do mundo, suas possíveis substitutas e mais.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Saiba quem são os deputados que propuseram o PL da Gravidez Infantil  

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), a...

Com PL do aborto, instituições temem mais casos de gravidez em meninas

Entre 1º de janeiro e 13 de maio deste...

‘Criança não é mãe’: manifestantes em todo o Brasil protestam contra PL da Gravidez Infantil

Diversas cidades do país receberam na noite desta quinta-feira...

para lembrar

Pesquisadora do Instituto de Psicologia da USP mostra a resistência do racismo no Brasil

As manifestações sutis de discriminação racial estão cada...

Os obstáculos à justiça social

Autores propõem reformas profundas na distribuição da riqueza por Amélia...

‘El País’: ‘Bancada da bala’ desafia consenso sobre risco de liberar porte de arma

ONU aponta relação entre quantidade de armas em circulação...

Marcos Coimbra: Serra nacionalizando São Paulo

Nacionalizando São Paulo por Marcos Coimbra Chega a ser comovente...

É sórdido condenar vítima de estupro por aborto

É sórdido e apequena a política o Projeto de Lei que ameaça condenar por homicídio meninas, jovens e mulheres que interromperem gestações, ainda que...

Geledés repudia decisão da Câmara sobre aborto

Geledés – Instituto da Mulher Negra vem a público manifestar sua indignação e repúdio à decisão da Câmara dos Deputados, aprovada nesta terça-feira, 12,...

Mulheres vão às ruas contra PL que equipara aborto a homicídio; confira locais dos atos

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara...
-+=