domingo, dezembro 4, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoCrianças negras desavisadas, diante de enganos platinados

Crianças negras desavisadas, diante de enganos platinados

Uma mulher negra que não abre a boca.
Um homem branco bonzinho.
Crianças negras chorando no confronto com o racismo.

por Marco Romão no MamaPress

Um perverso método de se ensinar o que é racismo a uma criança. que ainda tem que se explicar e se desculpar para um homem branco com olhar de peninha, porque que ela, a criança não gosta de ser discriminada.

Só quero saber se no contrato profissional, feito com os pais destas crianças, existe a cláusula de indenização e reparação de danos psicológicos futuros, no momento em que cair a ficha, de que elas foram usadas por uma rede de televisão, mantenedora e estimuladora do racismo durante 52 anos, e desavisadas, caíram em uma armadilha. em que toda a encenação foi uma exposição e demonstração, de que quando um homem branco fala, as mulheres negras ficam caladas.

Vão amar a mulher negra calada, ou vão passar o resto de suas vidas, sentindo pena dela e chorando como adultos que não sabem reagir diante do racismo?

veja o vídeo aqui: Globo erra ao usar o sofrimento de crianças negras para falar sobre racismo 

enganos-platinadosReprodução Rede Globo

ps: O ator branco deve até ser gente boa, mas o papel que lhe deram, e que talvez ele pense ser o de um pedagogo, transmite mais uma vez o papel dos senhorezinhos das novelas de época, que sentem pena dos escravos e os abraçam depois deles serem chicoteados. E depois, todo mundo continua criança na cabeça do personagem e talvez na cabeça do própria pessoa do ator.

Positivo é que uma ou duas crianças reagem com indignação, coisa que provavelmente não estava no script, o que me dá uma certa esperança. que tenham crianças que sabem que desde criancinha são discriminadas e, não vivem no mundo cor de rosa que a Globo quer vender pros brancos e pros negros desavisados.

Realmente não existe criança que nasça racista, mas tanto a menina negra, quanto o menino negro, um dia vão saber que são discriminados e sofrem as ações do sistema racista, desde a barriga da mãe. E enquanto não souberem isto, vão chorar e abraçar como se fossem tábuas de salvação, os homens brancos que lhes tratem bem.

É a escravização da mente para a eternidade. Escola dos agradecidos por serem aceitos pelo menos em algum momento.
Enganos platinados.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench