Criola abre 30 vagas para curso com renomadas universidade norte-americana e brasileira sobre Diáspora Africana

Seleção 2020 do curso em Estudos da Diáspora Africana, realizado em parceria com a Universidade da Califórnia (EUA) e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (BR) está com inscrições abertas até 28 de fevereiro.

No Criola 

 (Imagem retirada do site Criola  )

A 14a edição do Curso de Atualização: “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas”, realizada em parceria com a Universidade da Califórnia e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas até o dia 28/02.

O curso que já é uma referência em estudos sobre a diáspora africana é totalmente gratuito e tem por objetivo oferecer formação acadêmica e intelectual de alto nível a ativistas, estudantes e intelectuais de todo o país, a partir das análises críticas produzidas pelo feminismo negro no Brasil e em outras comunidades da Diáspora Africana, em especial nos Estados Unidos.

Serão oferecidas 30 vagas. As instituições realizadoras incentivam, sobretudo, a participação de ativistas dos movimentos sociais, movimentos negro e de mulheres negras, bem como de estudantes universitárias (os) em nível de graduação e pós-graduação com temas de estudo/pesquisas relevantes aos temas da Diáspora Africana nas Américas.

Ter no mínimo o domínio em nível intermediário da língua inglesa para leitura e compreensão e disponibilidade de tempo de no mínimo 40 horas semanais para frequentar as aulas e para a leitura da bibliografia, são condições de participação.

O curso será realizado na sede de Criola, localizada na cidade do Rio de Janeiro ou em outro espaço previamente acordado, de segunda a sextas-feiras, de 9h às 17h, no período de 20 de julho à 31 de julho de 2020, com carga horária de aproximadamente 80 horas.

Para saber mais, acesse o edital abaixo:

Edital Curso Diáspora

Para se inscrever, clique aqui, preencha o formulário e anexe o curriculum vitae (três páginas no máximo) com informações sobre formação, ação antirracista e feminista, participação em eventos acadêmicos e/ou ativistas.

Dúvidas e informações serão respondidas, exclusivamente, por e-mail: [email protected]

+ sobre o tema

Estudantes têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Enem

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame...

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes...

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

para lembrar

Espaço na web para reclamação de estudante abre na quarta, diz Inep

Presidente do Inep não descartou realização de novo...

Diversidade na Educação Reflexões e Experiências

O presente livro, publicado originalmente no Brasil pela Unesco,...

Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa é lançada em São Paulo

A 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa...
spot_imgspot_img

Termina hoje (14) prazo para inscrição no Enem

Termina hoje (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro...

Estudantes têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Enem

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro...

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Humanidades; Matemática e...
-+=