sexta-feira, maio 20, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaDança, debate e muito mais na Semana Africana

Dança, debate e muito mais na Semana Africana

Dentro da VI Semana da Cultura Africana, coordenada pelo aluno africano Ismael Domingos, aconteceu, na noite desta terça-feira, apresentação cultural de dança dos países africanos, na Tenda Estudantil. Com uma programação variada o evento envolve diretamente em suas atividades os estudantes da Universidade Federal de Alagoas, oriundos de países africanos que falam o idioma português.

Nesta quarta-feira, dia 20, das 14 às 16 horas, na Tenda da Cultura Estudantil, está definida a palestra “Sociedade e Estado em África”, com o professor Ricardino Jacinto Dumas Teixeira, da Faculdade de Ipojuca-PE. A partir das 17 horas será apresentada a Cultura e Dança dos países São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. Logo em seguida é a a apresentação da dança e cultura dos países Guiné Bissau e Angola. Das 19 às 21 horas os alunos apresentarão a dança da União Afro-Remix, dos países Moçambique e Congo.

O visitante tem a oportunidade de apreciar a exposição de roupas, fotografias, banners, vídeos dos países africanos, em estandes próximos a Tenda Estudantil, no Campus Maceió.

 

Fonte: Alagoas em Tempo Real

Artigos Relacionados
-+=