Danilo: Torcida atleticana promete manifestação contra racismo

Por: Felipe Lessa

 

 

Devido ao clima de revolta com a injúria racista cometida por Danilo contra o atleticano Manoel, semana passada, no Parque Antárctica, amanhã a Arena da Baixada será palco de uma série de protestos, mobilizações e hostilidades contra o Palmeiras.

 

Em pensamento unânime, torcedores comuns, organizados e comissões de espetáculos credenciam Danilo a juntar seu nome com o de Dagoberto e Aloísio Chulapa na seleta lista negra da torcida do atleticana.

 

Depois de Danilo chamar Manoel de macaco, a torcida atleticana promete dar sua “calorosa recepção’ como resposta. “O caldeirão vai ferver. Já estamos preparando gritos para o Danilo. Algumas faixas de protesto também estão em fase de aprovação”, disse diretor comercial da torcida Os Fanáticos, Drausio Cordeiro Júnior, o Lombriga.

 

Um mosaico também vai ilustrar no setor Getúlio Vargas inferior toda ira contra o racismo. “Será algo diferenciado das versões antigas e completamente desvinculado do Atlético. Entendemos que qualquer forma de preconceito é prejudicial”, ressaltou a presidente da Comissão do Mosaico Rubro-Negro, Mariana Monteiro.

 

Um grupo de torcedores está tentando viabilizar recursos para comprar diversas latas de uma tinta especial para pintar o rosto dos atleticanos nas regiões de bilheteria da Arena da Baixada.

 

Indignados, diversos torcedores aguardam com ansiedade o momento de tratar Danilo da mesma forma como Dagoberto foi tratado ano passado na Arena. Entre eles o empresário Sérgio Roberto Miranda Júnior, de 31 anos.

 

“Pra mim, o Danilo foi babaca em ter feito isso. Ele sempre teve fama de desagregar em todos os lugares. Mas dessa vez ele passou do limite. Vou pintar minha cara e quarta-feira estarei na Baixada para protestar”.

 

 

Fonte: Paraná Online

+ sobre o tema

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Urban Outfitters é acusada de racismo

Mais uma da Urban Outfitters! Depois de ser processada...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=