sexta-feira, fevereiro 3, 2023
InícioQuestão RacialCasos de RacismoDanilo: Torcida atleticana promete manifestação contra racismo

Danilo: Torcida atleticana promete manifestação contra racismo

Por: Felipe Lessa

 

 

Devido ao clima de revolta com a injúria racista cometida por Danilo contra o atleticano Manoel, semana passada, no Parque Antárctica, amanhã a Arena da Baixada será palco de uma série de protestos, mobilizações e hostilidades contra o Palmeiras.

 

Em pensamento unânime, torcedores comuns, organizados e comissões de espetáculos credenciam Danilo a juntar seu nome com o de Dagoberto e Aloísio Chulapa na seleta lista negra da torcida do atleticana.

 

Depois de Danilo chamar Manoel de macaco, a torcida atleticana promete dar sua “calorosa recepção’ como resposta. “O caldeirão vai ferver. Já estamos preparando gritos para o Danilo. Algumas faixas de protesto também estão em fase de aprovação”, disse diretor comercial da torcida Os Fanáticos, Drausio Cordeiro Júnior, o Lombriga.

 

Um mosaico também vai ilustrar no setor Getúlio Vargas inferior toda ira contra o racismo. “Será algo diferenciado das versões antigas e completamente desvinculado do Atlético. Entendemos que qualquer forma de preconceito é prejudicial”, ressaltou a presidente da Comissão do Mosaico Rubro-Negro, Mariana Monteiro.

 

Um grupo de torcedores está tentando viabilizar recursos para comprar diversas latas de uma tinta especial para pintar o rosto dos atleticanos nas regiões de bilheteria da Arena da Baixada.

 

Indignados, diversos torcedores aguardam com ansiedade o momento de tratar Danilo da mesma forma como Dagoberto foi tratado ano passado na Arena. Entre eles o empresário Sérgio Roberto Miranda Júnior, de 31 anos.

 

“Pra mim, o Danilo foi babaca em ter feito isso. Ele sempre teve fama de desagregar em todos os lugares. Mas dessa vez ele passou do limite. Vou pintar minha cara e quarta-feira estarei na Baixada para protestar”.

 

 

Fonte: Paraná Online

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench