Debate regional com presidenciáveis discutirá o futuro do Nordeste

O único debate regional do segundo turno realizado no Brasil com os presidenciáveis foi confirmado para o dia 27 de outubro, quarta-feira, às 12h20. De fundamental importância na estratégia geopolítica nacional, a Região Nordeste pretende assim reunir os principais candidatos à presidência em torno de temas que, embora específicos, interessam a todos os eleitores do país, inclusive das regiões Sul e Sudeste, nas quais que concentra o maior número de nordestinos fora de seus Estados.

Os candidatos à presidência da Republica José Serra (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PTdoB), e Dilma  Rousseff (PT,PMDB,PCdoB,PDT,PRB,PR,PSC,PSB,PTC,PTN) discutirão na próxima quarta-feira, 27, às 12h20, questões relativas ao futuro do Nordeste e suas características em debate regional realizado no estúdio da TV Aratu, em Salvador, e transmitido para cerca de 40 milhões de telespectadores através das 10 emissoras da rede SBT Nordeste e para todo o país através da internet.

A apresentação e moderação estarão a cargo do jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil, com a participação de jornalistas e profissionais dos vários Estados e veículos. O debate terá duração de duas horas, dividas em quatro blocos.

Será o segundo debate regional da história do país – o primeiro foi realizado no primeiro turno, em Recife, pelo SBT Nordeste – focado na discussão do Futuro do Nordeste e suas características.

Os principais portais, sites e blogs nacionais transmitirão ao vivo, assim como o sites das emissoras participantes e as redes sociais, como o twitter do SBT Nordeste.

Organizado pelo SBT NORDESTE (que reúne dez emissoras de toda a região, em 8 estados, excetuando o Sergipe), o debate acontecerá Salvador – no mesmo molde do debate do 1º turno realizado em Recife – e será transmitido ao vivo para todo o país através das afiliadas e internet. A apresentação e moderação serão do jornalista Carlos Nascimento, apresentador e âncora do Jornal SBT Brasil e do Jornal SBT. As perguntas serão feitas por jornalistas convidados de diferentes estados das regiões e das tevês participantes, em revezamento, nos blocos.

“Discutir as questões do Nordeste é fundamental, pois somos a região que mais cresce no país, somamos oportunidades,  concentramos grande parte da população e, no entanto, temos o maior índice de analfabetismo e mortalidade infantil” argumenta Nei Bandeira, Diretor da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. “É preciso enxergar o potencial de desenvolvimento da região e criar propostas concretas de políticas públicas para diminuir as disparidades sociais que temos aqui” conclui Bandeira.

Com base nos resultados do debate realizado no primeiro turno e na expectativa da população, as emissoras integrantes da rede SBT Nordeste acreditam que este será um novo marco na história política do país, visto que os candidatos terão a oportunidade de aprofundarem temas específicos da região, cujo interesse é nacional, como melhorias na saúde e educação, construção de novas estradas, transposição do Rio São Francisco, concentração local do maior número de bolsas- família do país, entre outros.

O debate poderá ser acompanhado em todo o país online, via internet, em blogs e sites nacionais e das emissoras afiliadas, além do Twitter. As redes sociais também estão sendo mobilizadas.

Fonte: Arauto Online

+ sobre o tema

Fundo Rotativo Solidário beneficiará empreendedores do Fórum da Economia do Negro de Fortaleza (CE)

Por: Karol Assunção   Adital – Empreendedores/as da capital cearense organizados...

Raça e Cor – Eu visto esta camisa! Raça, cor e etnia no SUS

O Projeto Identidade trata da questão de direitos humanos,...

para lembrar

Ministras buscam parcerias com estados pela igualdade racial e de gênero

  As possibilidades de parcerias e convênios entre o governo...

Encontro reúne filósofos da América e da África

A conferência assume-se como um contributo ao diálogo «fluído»...

Caminhada Cultural Pela Liberdade Religiosa e Pela Paz.

No Brasil, devido a convivência de várias culturas...

Excelência, se o povo gritar o senhor acorda?

Por: Arísia Barros A Terra dos Marechais é...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=