Debate regional com presidenciáveis discutirá o futuro do Nordeste

O único debate regional do segundo turno realizado no Brasil com os presidenciáveis foi confirmado para o dia 27 de outubro, quarta-feira, às 12h20. De fundamental importância na estratégia geopolítica nacional, a Região Nordeste pretende assim reunir os principais candidatos à presidência em torno de temas que, embora específicos, interessam a todos os eleitores do país, inclusive das regiões Sul e Sudeste, nas quais que concentra o maior número de nordestinos fora de seus Estados.

Os candidatos à presidência da Republica José Serra (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PTdoB), e Dilma  Rousseff (PT,PMDB,PCdoB,PDT,PRB,PR,PSC,PSB,PTC,PTN) discutirão na próxima quarta-feira, 27, às 12h20, questões relativas ao futuro do Nordeste e suas características em debate regional realizado no estúdio da TV Aratu, em Salvador, e transmitido para cerca de 40 milhões de telespectadores através das 10 emissoras da rede SBT Nordeste e para todo o país através da internet.

A apresentação e moderação estarão a cargo do jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil, com a participação de jornalistas e profissionais dos vários Estados e veículos. O debate terá duração de duas horas, dividas em quatro blocos.

Será o segundo debate regional da história do país – o primeiro foi realizado no primeiro turno, em Recife, pelo SBT Nordeste – focado na discussão do Futuro do Nordeste e suas características.

Os principais portais, sites e blogs nacionais transmitirão ao vivo, assim como o sites das emissoras participantes e as redes sociais, como o twitter do SBT Nordeste.

Organizado pelo SBT NORDESTE (que reúne dez emissoras de toda a região, em 8 estados, excetuando o Sergipe), o debate acontecerá Salvador – no mesmo molde do debate do 1º turno realizado em Recife – e será transmitido ao vivo para todo o país através das afiliadas e internet. A apresentação e moderação serão do jornalista Carlos Nascimento, apresentador e âncora do Jornal SBT Brasil e do Jornal SBT. As perguntas serão feitas por jornalistas convidados de diferentes estados das regiões e das tevês participantes, em revezamento, nos blocos.

“Discutir as questões do Nordeste é fundamental, pois somos a região que mais cresce no país, somamos oportunidades,  concentramos grande parte da população e, no entanto, temos o maior índice de analfabetismo e mortalidade infantil” argumenta Nei Bandeira, Diretor da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. “É preciso enxergar o potencial de desenvolvimento da região e criar propostas concretas de políticas públicas para diminuir as disparidades sociais que temos aqui” conclui Bandeira.

Com base nos resultados do debate realizado no primeiro turno e na expectativa da população, as emissoras integrantes da rede SBT Nordeste acreditam que este será um novo marco na história política do país, visto que os candidatos terão a oportunidade de aprofundarem temas específicos da região, cujo interesse é nacional, como melhorias na saúde e educação, construção de novas estradas, transposição do Rio São Francisco, concentração local do maior número de bolsas- família do país, entre outros.

O debate poderá ser acompanhado em todo o país online, via internet, em blogs e sites nacionais e das emissoras afiliadas, além do Twitter. As redes sociais também estão sendo mobilizadas.

Fonte: Arauto Online

+ sobre o tema

Livro destaca influência da cultura afrodescendente no Estado

Lançamento de "A Presença Negra em Alagoas” reúne intelectuais...

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no...

O enterro do pai de santo

Esta história introduz uma questão importante: a morte no...

Top model negra lança livro-biografia

Você provavelmente já ouviu falar dela, a modelo negra...

para lembrar

Exposições tentam romper barreiras à presença negra nas artes visuais

'Histórias Afro-Atlânticas', em cartaz em São Paulo, é o...

Lendas Africanas dos Orixás Pierre Verger & Carybé será lançado em SP

A Fundação Pierre Verger lança a nova edição de...
spot_imgspot_img

Brasileiro dirige único teatro negro da Alemanha

"Ainda tenho um milhão de coisas para fazer", diz Wagner Carvalho, diretor artístico do teatro Ballhaus Naunynstrasse em Berlim, poucas horas antes da estreia da noite. Wagner não...

Bia Ferreira é anunciada no Rototom Sunsplash, em Benicassim (Espanha), um dos mais importantes festivais de Reggae do mundo

A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira acaba de ser anunciada como uma das atrações do Rototom Sunsplash, um dos mais importantes festivais de reggae do planeta,...

Da fofoca às janelas do Brasil, exposição evidencia africanidade que vive em nós

Depois da fofoca e de um cafuné no meu caçula, tentei tirar um cochilo, mas terminei xingando uma cambada de moleques que cantavam "Tindolelê" na rua. A frase ficou meio maluca, mas essa loucura tem seu método...
-+=