terça-feira, agosto 16, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraDemarest Realiza Encontro sobre inclusão racial com foco na carreira jurídica da...

Demarest Realiza Encontro sobre inclusão racial com foco na carreira jurídica da mulher negra nos setores público e privado

Promovido pelo grupo D Raízes, evento teve a participação de especialistas que abordaram o tema “inclusão racial” aos colaboradores do escritório

Do Believenews 

Imagem retirada do site Believenews 

São Paulo, abril de 2019 – Nesta sexta-feira, dia 29, o Demarest Advogados promoveu mais um encontro do D RAÍZES para seus colaboradores. A ocasião teve como objetivo fomentar a equidade e a valorização da diversidade étnica e racial com foco na carreira jurídica da mulher negra nos setores público e privado. O evento contou com a presença especial da juíza designada da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre (RS), Karen Luise Vilanova, da conselheira da Women in Leadership in Latin America (WILL), Jandaraci Araújo, e da diretora Jurídica na Laureate International Universities, Janaína Rocha.

Durante o encontro, realizado no próprio auditório do escritório, em Pinheiros (SP) e com transmissão simultânea para as demais unidades, Carlo Verona, sócio de Compliance e Arbitragem e coordenador do D RAÍZES, falou sobre o propósito do grupo e destacou o foco de atuação para 2019. “Vamos investir no desenvolvimento dos talentos com ações de equidade e parcerias que valorizam a diversidade e inclusão racial em nossas equipes”, afirmou.

As palestrantes convidadas compartilharam suas vivências e trajetórias profissionais, contando aos participantes como, ao longo de suas experiências no ambiente do trabalho, têm desenvolvido iniciativas voltadas à diversidade e inclusão.

“Praticar a diversidade e inclusão significa uma mudança de comportamento, pois o que se busca é uma transformação social. Para isso, sempre tivemos o apoio da administração, do RH, bem como dos nossos sócios na implementação de cada um dos programas de diversidade”, disse Luciana Tornovsky, sócia da área de Fusões e Aquisições e Societário e Head de Responsabilidade Social Corporativa do Demarest.

Além das atividades internas do Demarest, Luciana é conselheira do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e também do Comitê de Diversidade e Responsabilidade Social. Desde o início esteve envolvida nas discussões sobre o Projeto Incluir Direito, do CESA, lançado em 2017, cujo projeto visa qualificar estudantes de Direito autodeclarados negros para o mercado de trabalho.

“Estamos muito felizes com as iniciativas já implementadas em 2018 e o plano de ações para este ano”, afirmou Luciana. “Com essas atividades, esperamos sensibilizar mais pessoas para a causa e assim contribuir para minimizar a desigualdade atualmente existente”, acrescentou.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench