Deputado é suspeito na morte de jornalista no Maranhão

por Walber Silva

O deputado estadual do Maranhão, Raimundo Cutrim (PSD), se defendeu nesta quinta-feira, 21, das suspeitas de ser mandante do crime do jornalista Décio Sá, morto em 23 de abril. O depoimento do executor Jhonatan Silva foi publicada na íntegra na internet, segundo o portal G1 do Maranhão.

O deputado afirma que não leu o documento e que tomou conhecimento pela sua assessoria e que ficou surpreendido com alguns trechos do texto. Além de defender das supostas acusações, Raimundo Cutrim (PSD-MA) disponibilizou a quebra do seu sigilo telefônico e bancário com a intenção de esclarecer os fatos.

“Eu tenho minhas diferenças com o secretário, isso é público e notório, mas conheço todos os policiais e sei que são competentes. O indiciado disse e cabe à polícia esclarecer. Não se pode jogar na parede: foi fulano de tal. Não se pode dizer ‘fulano matou, sem provas”, disse Cutrim.

Em entrevista à Rádio Mirante AM de São Luis, o deputado admitiu conhecer um dos principais envolvidos na morte do jornalista, o Júnior Bolinha. E ainda afirma que precisou do serviço de Bolinha em seu sítio o ano passado e que desde essa época tinha uma relação profissional.

“Primeiro eu tinha um bom relacionamento com ele. Eu nem sou de ler blog. Eu não tenho tempo pra estar navegando na internet, chego em casa meia noite. De que eu vou me defender? Quem não deve não teme, o Cutrim não deve nada a ninguém, quero que as pessoas me respeitem”, reafirmou o deputado.

Perguntado sobre os vazamentos dos depoimentos na internet, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse que a polícia mantém o absoluto sigilo da morte de Décio Sá e que as informações publicadas não saíram da polícia.

RELEMBRE O CASO
Décio Sá foi morto a tiros em um bar na avenida Litorânea, na capital maranhense, na noite de 23 de abril. Repórter de política do jornal “O Estado do Maranhão”, que pertence à família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), Sá mantinha havia cinco anos um dos blogs mais acessados do Estado. Nele veiculava textos sobre crimes e cotidiano. Na política, alinhava-se a Sarney.

Fonte: Blog do Walber Silva

-+=
Sair da versão mobile