Derrotado nas urnas, Netinho diz sair fortalecido e critica a imprensa

Para ele, que concorria ao Senado, cobertura da mídia foi ‘vergonhosa’.
Vereador diz não descartar hipótese de tentar a prefeitura de SP em 2012.

Mesmo derrotado nas urnas, o vereador Netinho de Paula (PCdoB) disse nesta terça-feira (5) ter saído “fortalecido” das eleições. Apesar disso, durante a coletiva convocada em seu gabinete na Câmara Municipal no Centro de São Paulo, não poupou críticas à imprensa, afirmando que a cobertura na campanha “foi vergonhosa”. Terceiro colocado, Netinho perdeu a vaga no Senado para Aloysio Nunes (PSDB) e Marta Suplicy (PT).

“Não me sinto injustiçado. Eu me sinto escolhido. Fui escolhido para falarem mal. Passei três meses de campanha falando de um fato da minha vida particular que aconteceu em 2005”, afirmou o vereador, comentando sobre o episódio de agressão à ex-mulher. Ele também reclamou do espaço que a mídia (ele não citou o nome dos veículos) deu à investigação sobre uma suposta fraude em sua declaração de bens.

No mês passado, a Polícia Civil esteve na casa de Netinho, em Alphaville, região nobre de Barueri, na Grande São Paulo. O então candidato é suspeito de não ter declarado a mansão em sua lista de bens. “Quando a Polícia Civil invadiu a minha casa, a imprensa dava a manchete: ‘Polícia Civil invade a casa de Netinho’ em pleno processo eleitoral. Isso é vergonhoso, escandaloso, feio”, atacou.

Netinho, que em alguns momentos elevou o tom das críticas, defendeu que “todas as denúncias” que surjam sejam apuradas, mas que isso seja feito não apenas com um candidato.

Com relação ao resultado nas urnas, o vereador afirmou ter saído “feliz” ao final da campanha. Ele não descartou a hipótese de disputar uma eleição para o cargo de prefeito de São Paulo em 2012, mas disse estar neste momento envolvido “de corpo e alma” na campanha da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. “Nos próximos 15 dias, quero viajar, fazer a campanha para ela.”

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Netinho teve 7,7 milhões de votos. Aloysio Nunes venceu a disputa com 11,18 milhões de votos, ante 8,31 milhões de Marta Suplicy.

“Eu saí muito feliz porque o povo correspondeu. A quantidade de votos é muito expressiva. Saio (da campanha) com um aprendizado grande e vontade de trabalhar”, disse Netinho. Ao comentar sobre Nunes, o vereador admitiu que houve erro de avaliação de seu núcleo de campanha. “Houve uma subestimação da possibilidade de crescimento do candidato do PSDB.”

Sobre o futuro, Netinho afirmou que pretende continuar se dedicando a seus projetos na Câmara Municipal – um dos citados por ele foi o que propõe a criação de mais albergues para dependentes químicos de baixa renda. No entanto, quando questionado, não fechou as portas para um possível cargo caso Dilma seja eleita. “Não estou pensando nisso agora. Posso e pretendo participar da forma que a Dilma achar melhor.”

Fonte: G1

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

UnB adia início das aulas por causa de nova gripe

Fonte: Globo.com Começo do semestre, previsto para o próximo dia...

Lilia Moritz Schwarcz: “O Brasil pratica uma política de eufemismos”

A antropóloga é coautora do livro "Brasil: Uma Biografia" Por Itamar...

Governo lança plano de combate ao crack, investimentos chegam a R$ 4 bilhões

O governo federal lançou nesta quarta-feira um conjunto de...

Hillary Clinton exorta Africanos a seguir exemplo de Cabo Verde

Fonte: Panapress - Praia, Cabo Verde (PANA) - A...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=