Desabafo de vítima de abuso sexual em ônibus de Curitiba: ‘Ele não apenas se encostou. Ele ejaculou em mim’

Dona de um sistema de transporte considerado modelo para o Brasil, Curitiba virou notícia nas últimas horas nas redes sociais por uma razão nada exemplar. Uma estudante universitária foi vítima de um ‘encoxador’ – que sujeito criminoso que se aproveita de ônibus e trens lotados para abusar sexualmente de mulheres – e resolveu não se calar.

no Brasil Post

n-ABUSO-CURITIBA-large570

O incidente, relatado na página da jovem na noite desta terça-feira (5), aconteceu em um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido, que liga dois extremos da capital paranaense. Era horário de pico e, de acordo com a vítima, ela procurou ficar em um cantinho do coletivo, quando foi alvo do agressor.

“Guardei o celular na bolsa e foi então que eu percebi que ele estava ali. Parado bem nas minhas costas, aproveitando de cada curva para se esfregar em mim. Tentei dar um passo pra frente mas ele acompanhou, continuando encostado. Não bastasse ele começou a respirar muito forte por cima do meu ombro, chegando a gemer baixinho. Tentei empurrá-lo com o cotovelo, ir para outro lugar mas não tinha jeito. Ele continuou ali, se esfregando e gemendo”.

A evidente agressão fez a jovem descer em uma estação que não era a sua, justamente na tentativa de escapar do abuso sexual. Ela chegou a chamar a atenção, ao descer do ônibus, do “velho nojento” que “deveria se envergonhar de agir desse modo em qualquer lugar que seja”. Entretanto, uma constatação ainda pior estava por vir.

“Ao descer percebi que ele não havia apenas se encostado e insinuado, ele havia ejaculado na minha saia, e então eu desabei. Agora, chegando em casa, não estou feliz por tirar essas botas quentes. Agora, chegando em casa, estou limpando de mim mais um dia difícil de se chegar em casa”.

Até a manhã desta quarta-feira (6), a postagem na página da estudante, nascida no interior de São Paulo, contava com quase 34 mil compartilhamentos. A postagem, porém, já não se encontra mais disponível. Entre os muitos comentários e amigos e desconhecidos que prestavam apoio a triste constatação de que ela integra uma lista lamentável, que não é exclusiva de Curitiba.

“Eu não quero mais ligar pra minha mãe chorando, eu não quero mais ter medo de andar na rua, eu não quero mais me culpar por ser a vítima, eu não quero mais ter que pensar no tamanho da minha saia antes de sair de casa, eu não quero ter que limpar a sujeira dos outros. Desculpem o texto e a imagem mas eu tô cansada, irritada e triste, e se eu tivesse a opção desejaria nunca ter que falar sobre essas coisas. Desejaria que essas coisas nunca acontecessem”.

o-ABUSO-570
Postagem de jovem vítima de abuso em ônibus de Curitiba contou com quase 34 mil compartilhamentos, antes de sair do ar (Reprodução/Facebook)

A reportagem do HuffPost Brasil tentou entrar em contato com a estudante, para obter mais detalhes e saber se ela prestou queixa quanto ao abuso, mas não obteve retorno. Bastante ativa nas redes sociais, a Prefeitura de Curitiba também não se pronunciou até o momento sobre o caso.

leia também: Em meio a gritos de “estupra”, jovem sofre abuso coletivo no Metrô

+ sobre o tema

Teoria que não se diz teoria

A separação entre teoria e prática é um histórico...

‘Perdemos cada vez mais meninas e jovens’, diz pesquisadora

Jackeline Romio participou da Nairóbi Summit e aponta os...

Sou mulher. Suburbana. Mas ainda tô na vantagem: sou branca

Ontem ouvi algo que me cativou a escrever sobre...

Por um feminismo de baderna, ira e alarde

Neste 8M, ocuparemos politicamente as ruas e as nossas...

para lembrar

27 ideias de tatuagens feministas

Que tal eternizar na pele seus ideais de luta...

Vereadores de SP aprovam lei que permite presença de doulas em hospitais e maternidades da cidade

Vereadores de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (7)...

Ato na USP cobra ação de diretor sobre ‘ranking sexual’ em Piracicaba

Grupo se reuniu em frente à diretoria da universidade...
spot_imgspot_img

Violência sexual em espaços noturnos e responsabilização de agressores

As recentes notícias de que duas mulheres teriam sido vítimas de estupro coletivo em uma mesma casa noturna na Lapa, no Rio de Janeiro ,...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

‘Meu filho é órfão de mãe viva’: veja relatos de 5 mulheres acusadas de alienação parental após denunciar homens por violência ou abuso

Cristiane foi obrigada a ficar sem contato com a filha e entregá-la ao pai por 90 dias. Isabela* foi ameaçada pelo companheiro. Jéssica* e...
-+=