Descriminalização das drogas afasta Marina de apoiadores

Por: Filippo Cecilio

 

 

A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, participou na noite da última segunda-feira (13) de um evento organizado por artistas e outras pessoas ligadas ao meio cultural que apoiam sua campanha. E, apesar dos aplausos e afagos recebidos pela presidenciável durante o evento, um ponto ainda permanece em aberto: a legalização das drogas.

Marina já se posicionou mais de uma vez de forma totalmente contrária a qualquer tipo de flexibilização na lei que proíbe o consumo e a comercialização destas substâncias. Essa postura dela faz com que alguns de seus apoiadores a vejam como intransigente.

A atriz Thalma de Freitas, que não entra nesta lista de apoiadores já que, em suas próprias palavras, estava no local para conhecer a senadora, questionou este posicionamento: “para ser sincera eu tenho mais perguntas do que resposta. Mas eu só queria saber por que ela pensa assim”.

Já para o músico Tatá Aeroplano, que fez às vezes de DJ no evento, a proibição das drogas é “irracional”. Mas ele fez questão de ressaltar que apoia Marina “por tudo que ela representa”. Mesmo dentro do PV a posição da candidata não encontra eco. Figuras expoentes do partido como Fernando Gabeira, Gilberto Gil e Juca Ferreira têm opinião favorável à descriminalização das drogas.

Outros integrantes do partido têm uma posição ainda mais firme sobre o caso, como por exemplo Ale Youssef, candidato a deputado federal pela legenda verde. Ele defende a aprovação do Estatuto das drogas, que descriminaliza a maconha e traça uma maior diferenciação entre usuários e traficantes.

“Num segundo momento temos que trazer o debate da regularização das drogas. Não acredito que esse modelo de combate às drogas seja eficaz. Já provou que não é. Existe uma indústria que só beneficia traficantes, policiais e parlamentares corruptos e que gera uma fábrica de produção de cadáveres de jovens da periferia e das favelas”, completou.

Dentre os presentes no evento que se posicionaram de maneira contrária à de Marina Silva na questão das drogas estavam o professor de literatura da USP, José Miguel Wisnik, a atriz Cris Couto e o rapper Xis.

 

 

fonte: Terra

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Presidente Lula anuncia investimento em catadores de materiais recicláveis

Fonte: G1- Trabalhadores terão carros elétricos para coleta de...

Ministra Luiza Bairros se reúne com GT de Especialistas em Afrodescendentes da ONU

Encontro amanhã (13/12), no Rio de Janeiro, será seguido...

Luana Tolentino: Martinho da Vila, o PT e eu

por Luana Tolentino Sem sombra de dúvidas, o samba...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=