Dilma mantém popularidade em alta e é aprovada por 67% dos brasileiros

Pesquisa CNI/Ibope mostra que, para 48%, governo da presidente é ótimo ou bom

A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (10): 67% dos brasileiros avaliam como ótimo e bom o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 48% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

A pesquisa anterior da CNI/Ibope foi realizada em março, e avaliou, portanto, os três primeiros meses do governo da presidente. Na pesquisa, o governo teve aprovação de 56% dos brasileiros. Sobre a atuação pessoal da presidente Dilma, 73% a aprovaram como chefe do governo, e 12% desaprovaram.

Na pesquisa divulgada hoje, para 36% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, nove pontos percentuais acima da marca de março (27%). Ruim ou péssimo foi a resposta de 12% dos brasileiros consultados, contra 5% em março. Nesta pesquisa, 4% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Datafolha

O resultado confirma levantamento do Datafolha, que no último sábado (6) apontou que 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais consideram o governo da petista ótimo ou bom. O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%) pelo mesmo instituto.

Ainda de acordo com o Datafolha, a gestão de Dilma é regular para 39% dos entrevistados, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).

Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Instituto ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Detenção de Mano Brown exemplifica a mensagem de Cores e Valores

Pedro Paulo Soares Pereira, 44 anos, também conhecido como...

Últimas tropas de combate dos EUA deixam o Iraque

Segundo redes americanas, tropas deixam o país em direção...

Olimpíada é aprofundamento do modelo militarizado de segurança

Para diretor da Anistia Internacional, aumento da violência do...

Em prol das crianças e jovens

Menino, negro, 13 anos, vivendo na zona rural do...

para lembrar

Justiça cassa 13 vereadores em São Paulo; advogado diz que lei não proíbe doações

Fonte:UOL - A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou...

Machismo e racismo dentro e fora do BBB

por Karen Polaz de Blogueiras Feministas Não sou fã...

Entrevista – Fábio Mesquita: “Talvez a solidariedade nos leve a viver em um mundo melhor”

“Este ciclo vai passar… e talvez esse momento tão...

Maioria acha que Obama não mereceu Nobel

Fonte: Blog Sérgio Dávila - Pesquisa Gallup divulgada hoje confirma...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=