Dilma mantém popularidade em alta e é aprovada por 67% dos brasileiros

Pesquisa CNI/Ibope mostra que, para 48%, governo da presidente é ótimo ou bom

A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (10): 67% dos brasileiros avaliam como ótimo e bom o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 48% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

A pesquisa anterior da CNI/Ibope foi realizada em março, e avaliou, portanto, os três primeiros meses do governo da presidente. Na pesquisa, o governo teve aprovação de 56% dos brasileiros. Sobre a atuação pessoal da presidente Dilma, 73% a aprovaram como chefe do governo, e 12% desaprovaram.

Na pesquisa divulgada hoje, para 36% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, nove pontos percentuais acima da marca de março (27%). Ruim ou péssimo foi a resposta de 12% dos brasileiros consultados, contra 5% em março. Nesta pesquisa, 4% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Datafolha

O resultado confirma levantamento do Datafolha, que no último sábado (6) apontou que 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais consideram o governo da petista ótimo ou bom. O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%) pelo mesmo instituto.

Ainda de acordo com o Datafolha, a gestão de Dilma é regular para 39% dos entrevistados, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).

Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Instituto ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Decreto da ação policial diferencia a barbárie da civilização

É sobre civilização e barbárie, não sobre autonomia federativa,...

Sangue de inocente não constrange políticos porque matar dá voto no Brasil 

O decreto do governo federal que prevê o uso...

Morre Alceu Collares, ex-governador do RS, aos 97 anos, em Porto Alegre

O ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares...

para lembrar

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma recua para 50%

Petista, que ontem tinha 17 pontos a mais que...

Associação americana de juristas reconhece Lula como preso político

A declaração dos juristas americanos destaca que Lula deixou...

Obama escreverá capa da Newsweek sobre Haiti

Obama escreverá capa da Newsweek sobre Haiti por Sérgio Dávila Depois...

Duvivier: nos países em que você lava a própria privada, ninguém mata por uma bicicleta

Cara elite,Sei que não é fácil ser você. Nasci...

Nelson Narciso assume como chair do Comitê Organizador da ROG.e 2026

Nelson Narciso Filho, renomado especialista com mais de 40 anos de experiência no setor de energia, foi nomeado Chair do Comitê Organizador da ROG.e 2026,...

OAB divulga relatório em defesa do uso de câmeras pela PM e com críticas a gestão Tarcísio

A Comissão Especial de Segurança Pública da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo) divulgou, nesta quinta-feira (19), um relatório com críticas e recomendações...

Movimentos sociais protestam contra PL 701 do governador do Pará

Nesta terça-feira 17, movimentos sociais do Pará, incluindo entidades do movimento negro, publicaram uma carta contra o Projeto de Lei 701/2024, apresentado à Assembleia Legislativa do...
-+=