Dilma Rousseff advoga mão de obra angolana nas empresas brasileiras implantadas no país

Luanda – A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, advogou hoje, quinta-feira, em Luanda, a contratação de trabalhadores angolanos pelas empresas brasileiras que operam no país.

“Um dos princípios da nossa cooperação, que gostaria e exijo que sejam aplicados em relação ao Brasil e que as empresas brasileiras que trabalham em Angola têm de contratar, empregar e incentivar trabalhadores angolanos, dirigentes angolanos, engenheiros angolanos, porque é isso que gostamos que façam no nosso país”, sublinho durante o discurso no Parlamento.

Por outro lado, prosseguiu, “as nossas empresas devem privilegiar também parcerias com empresas angolanas, bem como priorizar e aceitar a orientação e os planos dos países nos quais nós estamos a cooperar fraternalmente”.

Insistiu que, assim sendo, as empresas brasileiras têm de respeitar as condições, as regras e as determinações que o Governo legitimamente eleito de Angola estabelece para o país.

Lembrou que a cooperação entre os dois países vem desde a data da Independência e o Brasil tem dado a sua contribuição ao esforço nacional de soberania, de desenvolvimento e de construção da democracia.”Queremos continuar nesse caminho”.

 

 

Fonte: Mulher Negra

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...