Dilma Rousseff advoga mão de obra angolana nas empresas brasileiras implantadas no país

Luanda – A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, advogou hoje, quinta-feira, em Luanda, a contratação de trabalhadores angolanos pelas empresas brasileiras que operam no país.

“Um dos princípios da nossa cooperação, que gostaria e exijo que sejam aplicados em relação ao Brasil e que as empresas brasileiras que trabalham em Angola têm de contratar, empregar e incentivar trabalhadores angolanos, dirigentes angolanos, engenheiros angolanos, porque é isso que gostamos que façam no nosso país”, sublinho durante o discurso no Parlamento.

Por outro lado, prosseguiu, “as nossas empresas devem privilegiar também parcerias com empresas angolanas, bem como priorizar e aceitar a orientação e os planos dos países nos quais nós estamos a cooperar fraternalmente”.

Insistiu que, assim sendo, as empresas brasileiras têm de respeitar as condições, as regras e as determinações que o Governo legitimamente eleito de Angola estabelece para o país.

Lembrou que a cooperação entre os dois países vem desde a data da Independência e o Brasil tem dado a sua contribuição ao esforço nacional de soberania, de desenvolvimento e de construção da democracia.”Queremos continuar nesse caminho”.

 

 

Fonte: Mulher Negra

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=