segunda-feira, março 27, 2023
InícioQuestão RacialCasos de RacismoDiscriminação racial em evento esportivo motiva nota de repúdio da FGV

Discriminação racial em evento esportivo motiva nota de repúdio da FGV

Estudantes relatam que caloura foi hostilizada ao chegar em quadra com a frase: “Negrinha aqui não!”. Escola diz que responsável pode sofrer sanções.

Prédio da Escola de Economia da FGV em SP
(Foto: Divulgação/FGV)

Do G1

Alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, denunciam um caso de discriminação racial envolvendo uma aluna novata. O caso ocorreu na sexta-feira (3), durante um evento esportivo conhecido como Interbixos.

De acordo com os relatos, quando a aluna negra se aproximou do local da quadra onde estava a torcida do curso de economia, ela foi hostilizada com a frase “negrinha aqui não!”. De acordo com coletivos de estudantes e ativistas, o responsável não foi identificado e responsabilizado.

Em nota de repúdio e advertência pública, a diretoria e a coordenadoria de graduação em Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas “repudiou” o ato de discriminação racial.

“Consideramos inaceitáveis e injustificáveis quaisquer ações discriminatórias, preconceituosas e intolerantes e ressaltamos que estas são passíveis de sanções por má conduta, tais como advertência, suspensão ou exclusão”, afirmou a FGV.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench