sexta-feira, setembro 24, 2021
InícioQuestões de GêneroDiscurso machista de Temer no Dia da Mulher repercute na imprensa internacional

Discurso machista de Temer no Dia da Mulher repercute na imprensa internacional

‘Eu tenho absoluta convicção do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos’, disse o presidente em cerimônia nesta quarta-feira; ele também destacou responsabilidade das mulheres ‘nos afazeres domésticos’

blank

Do Opera Mundi

O discurso do presidente Michel Temer (PMDB-SP) feito nesta quarta-feira (08/03) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em que preferiu destacar as competências femininas nos cuidados com a família e na administração da economia doméstica, também foi destaque na imprensa do exterior.  Para o jornal espanhol El País, Temer “reduz o papel da mulher à casa e ao supermercado”. O jornal destacou as falas em que o presidente destaca a capacidade das mulheres em detectar “desajustes de preços” e “tudo o que fazem pela casa e pelos filhos”.

O periódico ressaltou que as falas de Temer causaram comoção nas redes sociais e lembraram, ainda, que o governo foi alvo de enxurrada de críticas quando assumiu o poder pela ausência de mulheres e negros no primeiro escalão.

 

Já o norte-americano Washington Post afirmou que a declaração de Temer “irritou” as mulheres, que responderam com fúria nas redes sociais. O jornal também adjetivou Temer como “líder impopular”.

A rede de TV CNN destacou que Temer ficou “sob fogo” após as polêmicas declarações, que desataram, segundo a emissora, uma “onda de fúria” contra o presidente.

blank

RELATED ARTICLES