Divulgado o trailer oficial do filme biográfico de Miles Davis

A Entertainment Weekly soltou o primeiro trailer de Miles Ahead, filme biográfico de Miles Davis interpretado e dirigido por Don Cheadle. O longa, que já foi apresentado em 2015 no New York Film Festival, tem estreia marcada nos cinemas norte-americanos em 1º de abril.

Segundo a EW, em vez de fazer uma biografia convencional do nascimento a morte, Chedle construiu a narrativa focada no ano de 1979, período em que Davis passou por um “ostracismo artístico”, se envolveu em confusões para recuperar uma fita de gravação valiosa e viveu romance com a dançarina Frances Taylor (interpretada por Emayatzy Corinealdi).

miles david ahed

No trailer, Cheadle confirma que a escolha de Vince Wilburn, sobrinho de Davis, foi assertiva: o ator “encarna” o trompetista. Em 2006, após Miles Davis ser introduzido ao Hall da Fama do Rock, Wilburn disse que Don Cheadle seria o melhor ator para interpretar seu tio no cinema. Dez anos depois, o filme financiado por capital coletivo vai para a telona com distribuição da Sony Pictures Classics.

Veja o trailer:

-+=
Sair da versão mobile