sexta-feira, janeiro 14, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraDjamila Ribeiro é a entrevistada do próximo Roda Viva

Djamila Ribeiro é a entrevistada do próximo Roda Viva

A escritora e filósofa Djamila Ribeiro é a entrevistada do Roda Viva de segunda-feira (9). O programa vai ao ar às 22h na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Em 2019, Djamila foi considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. Natural de Santos, litoral de São Paulo, é mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e autora dos livros best-sellers Lugar de fala, Quem tem medo do feminismo negro? e Pequeno Manual Antirracista.

Djamila Taís Ribeiro dos Santos é coordenadora do Selo Sueli Carneiro e da Coleção Feminismos Plurais dedicados à publicação de livros de autoras e autores negros, e também colunista do jornal Folha de S. Paulo. A escritora ganhou, também em 2019, o prêmio Prince Claus Awards, concedido pelo governo holandês, por produção cultural no Brasil.

Participam da bancada de entrevistadores, junto com a apresentadora Vera Magalhães, Joice Berth, arquiteta, escritora e colunista da Elle Brasil; Ad Júnior, comunicador, apresentador e head de marketing da Trace Brasil; Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; Cris Bartis, apresentadora do podcast Mamilos; e a jornalista Fernanda Diamant.

RELATED ARTICLES