Documentário sobre médico de Michael Jackson causa polêmica nos EUA

Os administradores do patrimônio de Michael Jackson criticaram a emissora de TV americana MSNBC pela decisão de transmitir um documentário neste fim de semana sobre o médico Conrad Murray, considerado culpado na Justiça pela morte do artista.

“Como muitos dos fãs de Michael, seus administradores também não gostaram da decisão irresponsável e inexplicável da MSNBC de pôr no ar um documentário sobre Conrad Murray”, dizem em comunicado, divulgado nesta quarta-feira pelo site TMZ.

A nota indica que os signatários do documento, John Branca e John McClain, pretendem enviar “uma carta aos altos executivos da Comcast, NBC Universal e MSNBC para expressar seu desprezo por suas ações”.

Enquanto isso, os fãs de Michael também manifestaram suas críticas. O grupo Justice 4 MJ (Justiça para Michael Jackson) está tentando organizar um boicote mundial do documentário, intitulado Michael Jackson and The Doctor: A Fatal Friendship (“Michael Jackson e o Médico: Uma Amizade Fatal”, em tradução livre).

“O único documentário que queremos ver é o da vida de Murray curtindo a prisão”, afirmam os fãs.

Há dois dias, o cardiologista Conrad Murray foi considerado culpado por homicídio culposo pela morte do Rei do Pop. Ele teria dado a Michael uma dose letal de sedativos.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Jazz como denúncia do racismo policial

Sobre Ku Klux Klan Police Department, de Christian Scott...

História da Psiquiatria Juliano Moreira 1873 – 1933

Segundo Oda e Dalgalarrondo: Juliano Moreira, com seu espírito...

Diretor de Corra! fará série de ficção científica para o YouTube Premium

Weird City será uma antologia com seis capítulos situados em...

Começa no Brasil Encontro Afro-latino

Brasília, 25 mai (Prensa Latina) Coincidindo com o Dia...

para lembrar

A CONTRIBUIÇÃO DOS ARTISTAS NEGROS NA ARTE SACRA

São João Del Rei, 31 jul (RV) - Encerrou-se...

Kofi Annan, Nobel da Paz e ex-secretário geral da ONU, morre aos 80 anos

O ex-secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e...

Em ensaios, fotógrafo nigeriano explora sensualidade de homens africanos

O fotógrafo nigeriano Rotimi Fani-Kayode morreu aos 34 anos...

Malcolm X. A voz rouca dos guetos

Em uma manhã fria de novembro de 1929, homens...
spot_imgspot_img
-+=