Drogar alguém para fazer sexo é estupro, diz Obama sobre Bill Cosby

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se referiu na quarta-feira (16) ao escândalo de agressão sexual envolvendo o ator Bill Cosby ao afirmar que drogar uma pessoa para ter sexo sem consentimento equivale a um estupro.

Do Folha

Durante a entrevista coletiva para falar do acordo nuclear obtido com o Irã, Obama foi questionado sobre uma possível retirada da Medalha da Liberdade entregue a Cosby, após as dezenas de acusações de que cometeu agressões sexuais.

“Como vocês sabem, eu não comento casos específicos sobre os quais ainda possa haver questões penais ou civis pendentes”, disse o presidente, antes de explicar que não existe um “mecanismo” ou precedente que permita revogar esta medalha.

PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

“Mas direi isto: se você dá a uma mulher ou a um homem uma droga sem que ela tenha conhecimento disto, e depois mantém relação sexual com esta pessoa sem seu consentimento, isto é um estupro”. “Penso que este país, como qualquer país civilizado, não deveria tolerar isto”.

Desde novembro passado, cerca de 30 mulheres acusaram o ator, de 77 anos, de agressão sexual ou estupro após drogá-las sem aviso, incluindo menores de idade por ocasião dos fatos.

+ sobre o tema

para lembrar

Nicarágua realiza fórum sobre violência contra a mulher

O Parlamento nicaraguense promoverá nesta quinta-feira (24) um fórum...

Chefe bate em funcionária em órgão do Governo de Minas

"Estou com muito medo dele fazer alguma coisa contra...

Feministas protestam no julgamento do New Hit

Esta semana que passou, como muitas de vocês sabem,...

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=