Dubai pisca o olho a África

O Dubai acolhe, a 1 e 2 de Maio, o Africa Global Business Forum 2013, uma cimeira que visa o incentivo ao investimento mundial no continente africano.

Nesta cimeira de craveira internacional, sob o alto patrocínio do xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos(EAU, pretende-se destacar o relevante papel que os EAU têm no investimento em África.

O continente africano é visto com muito bons olhos pelos investidores internacionais já que tem uma população significativa e que cresce continuamente. Além disso, muitos países africanos já apresentam uma economia que, a breve prazo, será pujante.

Esta cimeira não se limita a servir como plataforma para o incentivo ao investimento dos Emirados Árabes Unidos. O Africa do Global Business Forum 2013 vai servir como plataforma para mais de 2.000 decisores políticos de todo o mundo investirem no continente. .

Esta cimeira servirá também para os países africanos mostrarem um pouco do que têm para oferecer, não só em termos económicos mas também ao nível turístico. Nações como Angola e Cabo Verde terão uma palavra importante neste aspecto.

Será também uma oportunidade importante para os países daquele continente darem a conhecer os seus próprios produtos e onde a abertura de diálogos promoverá as trocas bilaterais.

Neste foro serão organizadas reuniões ao mais alto nível, visto os principais decisores políticos estarem reunidos e com disposição para investir.

 

Fonte: Lusomonitor

+ sobre o tema

Bumba meu boi é uma ópera popular reveladora do inconformismo

As festas juninas resistem, notadamente no Nordeste. Cada Estado...

Atividades marcam comemoração do Novembro Negro

De segunda-feira (19/11) até 06 de dezembro, a...

Esta é a 1ª vez em 18 anos que negros dominam a disputa da principal categoria do Grammy

Childish Gambino, Kendrick Lamar, Bruno Mars, Jay-Z ou Lorde? Por Amauri...

Jorge Ben canta ‘Zumbi’ em rara gravacao ao vivo de 1973

No mes novembro da Consciencia Negra. Rememeber para sempre:...

para lembrar

Nossa língua africana

“A proximidade entre o português arcaico e as línguas...

Você sabe o que é o estilo “Tomboy”?

Uma das grandes tendências da moda nos últimos tempos,...

Parlamento venezuelano aprova Lei contra a Discriminação Racial

Caracas, A Assembleia Nacional de Venezuela aprovou em segunda...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=