Guest Post »

‘E se Michael Vick fosse branco? ESPN muda ‘cor’ de atleta e causa polêmica

Um artigo da ESPN vem dando o que falar nos Estados Unidos. O texto em questão gira em torno de uma única questão: ‘e se Michael Vick fosse branco?’. Vick é um dos jogadores mais festejados da NFL, a liga de futebol americano. Nele, o autor defende que se tivesse nascido de pais brancos, o quarterback provavelmente não teria seguido no esporte. O ‘Vick branco’ teria muito mais possibilidades do que o real, que cresceu na Virgínia, onde muitos jovens negros encaram o esporte como a única saída.

michael vick1O texto também pergunta se Vick (que cumpriu dois anos de prisão por se envolver em rinhas de cães) teria sua carreira tão prejudicada se fosse um atleta branco e, por fim, o exalta por sua excelente temporada.

Contudo, o que provocou polêmica não foi a alegoria usada pelo autor e sim a imagem que ilustra o texto. A foto alterada por um editor de imagens mostrou um Michael Vick branco e irritou muitos leitores.

Via twitter, o autor do texto afirmou que pediu para que não fossem usadas imagens modificadas em seu artigo e que não foi consultado sobre a escolha.”Julguem-me pelas ideias apresentadas no texto e não pela arte”, argumentou. E aí? O que você acha?

Fonte: Yahoo

Related posts