Egonu recebe solidariedade de premiê da Itália após relatar racismo

Enviado por / FonteUOL

 Vítima de racismo, Paola Egonu, estrela da seleção italiana feminina de vôlei, recebeu neste domingo (16) um telefonema de solidariedade do primeiro-ministro Mario Draghi.

“A atleta azzurra é um orgulho do esporte italiano e terá ocasiões futuras para vencer outros troféus endossando o uniforme da seleção”, diz uma mensagem publicada pela conta oficial do governo no Twitter.

Na postagem, o Palácio Chigi afirma que Draghi expressou “plena solidariedade à campeã Paola Egonu” em uma ligação durante a manhã.

Ontem, após a vitória na disputada pelo terceiro lugar do Mundial contra os Estados Unidos, Egonu foi foi flagrada desabafando com seu empresário Marco Raguzzoni, à beira da quadra.

“Você não pode entender, você não pode entender. É o meu último jogo na seleção. Eles me perguntaram se eu era italiana… Estou cansada”, disse a atleta.

Com apenas 23 anos, a oposta tem um dos ataques mais potentes do mundo do vôlei e é peça fundamental para a seleção de seu país. Natural de Cittadella, na Itália, Egonu já disputou duas Olimpíadas e foi vice-campeã Mundial em 2018, sendo eleita a melhor oposta da competição.

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Jogadoras de vôlei denunciam racismo de torcedores na Superliga B Feminina

Três jogadoras do Tijuca Tênis Clube denunciaram manifestações racistas...

Webinar: Racismo no Esporte

Programação: Moderador: Caio Medauar Advogado especializado em Direito Desportivo e Membro da...

Vôlei brasileiro tem denúncias de racismo em dias consecutivos, e atletas cobram confederação

A Superliga B, segunda divisão da principal competição de vôlei do...
spot_imgspot_img

Vôlei brasileiro tem denúncias de racismo em dias consecutivos, e atletas cobram confederação

A Superliga B, segunda divisão da principal competição de vôlei do país, registrou duas denúncias de racismo na última semana —uma na disputa feminina e outra na masculina....

Jogadoras de vôlei denunciam racismo de torcedores na Superliga B Feminina

Três jogadoras do Tijuca Tênis Clube denunciaram manifestações racistas de torcedores do Curitiba Vôlei em jogo da Superliga B. A partida, realizada no ginásio...

Racismo contra Rodrygo: MP abre investigação após relatório apontar perfis

Um relatório realizado pelo grupo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, em parceria com Rodrygo, identificou 107 perfis que cometeram racismo contra o atacante...
-+=