Eleições 2010 Rio de Janeiro: Gabeira, candidato do PSDB, Garotinho, Rosinha, Crivella, Wagner Montes… tudo pode mudar

Se fosse para colocar o título completo ia virar praticamente o nome de enredo de escola de samba mas é incrível como as eleições fluminenses estão uma verdadeira zona.

 

De uma hora para outra o PSDB decidiu lançar candidato próprio a governador, em vez apoiar Gabeira (PV) que vai apoiar Marina. Os tucanos preferem um nome seu que leve junto o 45 de Serra mas escolheu o pior momento para isso, na véspera da convenção que vai acontecer este sábado e sacramentaria a aliança PV-PSDB-DEM-PPS, com os nomes de Gabeira pra governador, Marcio Fortes (PSDB) vice, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS) nas vagas para o senado.

 

De acordo com todos membros da aliança, exceção ao PSDB, tudo fica como está. Mas vai saber… acho que o PSDB deveria ter aproveitado o momento dos chiliques do Sirkis e rompido ali. Mas aos 45 do 2o tempo fica bem complicado para o partido e, em especial, sem nenhum apoio por parte do DEM e do PPS. Como disse o Gabeira, o PSDB tá vacilando.

 

Do outro lado, com Garotinho (PR), a situação não parece nada boa. Além da inelegibilidade do ex-governador, que pode ser revogada (e deve ser), ele pode não sair candidato devido a lei do “Ficha Limpa” que o impediria de ser candidato. Começando então a circular o boato de que Rosinha Garotinho, ex-governador e atual prefeita de Campos, poderia então sair candidata. Acho difícil, perder o mandato como prefeita para uma luta incerta é complicado, a não ser que o vice seja de muita confiança

wagnermontes

Wagner Montes Já Bispo Crivella (PRB) continua a procura de sua aliança e parece estar encontrando com Garotinho. Em entrevista ao Portal Ururau, de Campos, disse estar em conversa com Garotinho para a montagem de uma chapa, com o deputado estadual Wagner Montes (PDT) como candidato ao governo e o PR indicando o vice, garantindo uma bom tempo de Tv para Crivella.

Quanto a Wagner Montes, pode acontecer, afinal, a Record paga o salário dele e ele já disse que não sairia candidato por depender de sua atividade como apresentador. E se Crivella, ligado diretamente a rede o quiser candidato, será.

 

Mas sabem não sei de nada!!! Só no dia que começar a eleição que vamos ter certeza de algo… mesmo assim pode sair um Silvio Santos candidato (lembranças da eleição de 89).

 

 

Fonte: Diário do Rio de Janeiro

+ sobre o tema

“Angú Incubado” Por: Zulu Araujo

Para quem não sabe, Angu é uma comida típica...

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia limite de renda para compra da casa própria

Rendimento mensal máximo sobe de R$ 4.900 para R$...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

para lembrar

O cabelo dos meninos pretos – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Algo de sinistro acontecia com os...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

É só alegria! Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Os dias eram pré-carnavalescos no Rio...

Nas eleições, se não acredita, eu vou sonhar pra você ver

Por: FÁTIMA OLIVEIRA Tá no sangue. Nas eleições acabo como...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=