Elisa Lucinda, Lázaro Ramos, Taís e Camila Pitanga discutem série só com atores negros

Atores brasileiros se uniram em torno de um novo projeto: desenvolver uma série que só envolva atores negros. A iniciativa acontece “em segredo”, mas foi revelada ao Bahia Notícias pela atriz, poeta e cantora Elisa Lucinda, que se apresentou na capital baiana no último fim de semana .

“Eu, Lázaro Ramos, Luís Miranda, Adriana Couto, Fabrício de Oliveira, Taís Araújo, Camila e Antônio Pitanga, entre outros, estamos conversando”, admitiu. Elisa considera os encontros apenas “reuniões informais”, mas acredita que as ideias saiam do papel ainda este ano: “Nós temos um quadro muito forte de gente que é boa, mas sempre é apenas um por elenco. A nossa força negra é muito diluída, acho que tá mais do que na hora de escrever nossas vitórias e protagonizá-las”.

A atriz, que também é escritora e jornalista, contou que o ano será de novos desafios e que está “escrevendo séries, roteirizando e fazendo um trabalho cada vez mais voltado para a dramaturgia para negros”.

Segundo ela, os encontros acontecem em São Paulo e o grupo ainda não tem nome, já que o projeto ainda está na fase de “organização de ideias”. A artista argumenta que o projeto terá relevância porque o debate sobre racismo é uma tendência do mundo e do Brasil: “É um assunto muito importante. o Brasil ainda é muito racista, né? E a gente sabe o que é exclusão”?. Lucinda ainda propõe novas produções clássicas com atores negros, citando o filme “A Bela e a Fera” que está atualmente em cartaz no país. “A gente nem imagina a Bela e a Fera com a Bela sendo negra, todos os grandes símbolos mundiais são europelizados, isso é muito chato”.

A artista acredita em ações culturais de empoderamento e defende a criação dessa versão com negros no Brasil. Além disso, Elisa continua em 2017 no programa Cidade Partida, exibido no Canal Brasil e que está na segunda temporada. A veterana também irá aderir a “onda” dos digital influencers, com o lançamento do próprio canal do YouTube. Sem nome divulgado, a novidade será lançada em maio e trará ao público assuntos do “cotidiano e temas atuais, além de poesia, música”, tudo sob a visão da artista.

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Ludmilla inicia transição capilar: “chegou a hora de ser eu mesma”

A cantora Ludmilla revela que está em transição capilar...

Taís Araújo responde a Otaviano Costa pergunta sobre cabelo

Durante o Video Show ao vivo desta terça-feira, 6,...

para lembrar

Com máscara de Beyoncé, Taís Araújo elogia boa forma da cantora

Com máscara de Beyoncé, Taís Araújo elogia boa forma...

Por que o sucesso destas mulheres negras incomoda tanto?

Taís Araújo, Maju Coutinho, Cris Vianna e, agora, Sheron...

Estudantes da escola pública vão de graça a peça com Lázaro Ramos

A ação integra as atividades do Novembro Negro na...

Taís Araújo é homenageada no palco do 22º Prêmio CLAUDIA

Todos os anos, o Prêmio CLAUDIA homenageia pessoas que atuam...
spot_imgspot_img

Taís Araújo e Lázaro Ramos participam de evento com Oprah Winfrey: “Vai ser lindo”

Taís Araújo já está a caminho do evento que participará ao lado de Oprah Winfrey. Nesta quarta-feira (10), a atriz surgiu em um carro...

Lázaro Ramos: entenda os sintomas da estafa, condição que fez ator ser levado ao hospital

Na última sexta-feira, o ator Lázaro Ramos passou mal dentro de sua casa, em Salvador e precisou ser levado às pressas pela esposa e atriz Taís...

“Ó Paí, Ó 2” segue em primeiro lugar nos complexos de Salvador e alcança um público de 120 mil pessoas em todo o país

"Ó Paí, Ó 2" estreou em todo o país no dia 23 de novembro e segue, por dois finais de semanas consecutivos, sendo a maior...
-+=