Guest Post »
Elisa Lucinda, Lázaro Ramos, Taís e Camila Pitanga discutem série só com atores negros

Elisa Lucinda, Lázaro Ramos, Taís e Camila Pitanga discutem série só com atores negros

Atores brasileiros se uniram em torno de um novo projeto: desenvolver uma série que só envolva atores negros. A iniciativa acontece “em segredo”, mas foi revelada ao Bahia Notícias pela atriz, poeta e cantora Elisa Lucinda, que se apresentou na capital baiana no último fim de semana .

por Nereida Albernaz, do Bahia Notícias 

“Eu, Lázaro Ramos, Luís Miranda, Adriana Couto, Fabrício de Oliveira, Taís Araújo, Camila e Antônio Pitanga, entre outros, estamos conversando”, admitiu. Elisa considera os encontros apenas “reuniões informais”, mas acredita que as ideias saiam do papel ainda este ano: “Nós temos um quadro muito forte de gente que é boa, mas sempre é apenas um por elenco. A nossa força negra é muito diluída, acho que tá mais do que na hora de escrever nossas vitórias e protagonizá-las”.

A atriz, que também é escritora e jornalista, contou que o ano será de novos desafios e que está “escrevendo séries, roteirizando e fazendo um trabalho cada vez mais voltado para a dramaturgia para negros”.

Segundo ela, os encontros acontecem em São Paulo e o grupo ainda não tem nome, já que o projeto ainda está na fase de “organização de ideias”. A artista argumenta que o projeto terá relevância porque o debate sobre racismo é uma tendência do mundo e do Brasil: “É um assunto muito importante. o Brasil ainda é muito racista, né? E a gente sabe o que é exclusão”?. Lucinda ainda propõe novas produções clássicas com atores negros, citando o filme “A Bela e a Fera” que está atualmente em cartaz no país. “A gente nem imagina a Bela e a Fera com a Bela sendo negra, todos os grandes símbolos mundiais são europelizados, isso é muito chato”.

A artista acredita em ações culturais de empoderamento e defende a criação dessa versão com negros no Brasil. Além disso, Elisa continua em 2017 no programa Cidade Partida, exibido no Canal Brasil e que está na segunda temporada. A veterana também irá aderir a “onda” dos digital influencers, com o lançamento do próprio canal do YouTube. Sem nome divulgado, a novidade será lançada em maio e trará ao público assuntos do “cotidiano e temas atuais, além de poesia, música”, tudo sob a visão da artista.

Related posts