Sem LeBron James, lesionado, Heats tomam vareio e perdem chance de voltar à liderança na Conferência Leste
Foi um autêntico passeio. Com atuação exuberante, inclusive do brasileiro Nenê, o Denver Nuggets não tomou conhecimento e derrotou o Miami Heat por 130 a 102, na rodada desta quinta-feira, pela temporada regular da NBA. O time visitante, que não contou com o astro LeBron James (entorse no tornozelo esquerdo), desperdiçou a oportunidade de retomar a liderança da Conferência Leste.
Após voltarem do intervalo com 60 a 43 a seu favor, os Nuggets construíram o triunfo no terceiro quarto, quando impuseram mais 13 pontos de vantagem sobre o adversário e deixaram o marcador em 98 a 68. No período final, ambas as equipe foram compostas por suplentes, em uma prova de que o embate já havia vencedor: o Denver.
Nenê foi um dos grandes nomes da vitória dos Nuggets. Enquanto esteve em quadra, o pivô brazuca era um dos principais pontuadores com 17 pontos, e ainda pegara nove rebotes. O treinador George Karl sacou o jogador no fim do terceiro quarto, impedindo um iminente duplo-duplo do brasileiro.
O ala-armador J.R. Smith foi o cestinha do Denver e do jogo, com 28 pontos, seguido do astro Carmelo Anthony, com 21. Além de ter sido o terceiro pontuador da equipe, Nenê se tornou o grande reboteiro da noite, com os nove obtidos.
Chris Bosh deu seu recado pelo Heat. O ala assinalou 24 pontos e foi um dos poucos a se salvar na apática atuação do time de Miami. O armador Dwayne Wade, com 16, foi o segundo que mais pontos fez.
O resultado desta noite elevou para 22 o número de triunfos do Denver Nuggets em 38 jogos disputados. O time de Nenê segue na sétima posição na Conferência Oeste. O Miami Heat, por sua vez, soma 30 vitórias e 11 derrotas, na vice-liderança da Leste.
Fonte: G1