Em homenagem a Bob Marley, Jamaica descriminaliza maconha

As mudanças legislativas determinam que o consumo não seja delito, sempre que houver uma licença, que deverá ser concedida para quem comprovar interesses religiosos (reivindicados pelos rastafáris) ou medicinais; além disso, propõem que deixe de ser crime portar no máximo duas onças (56 gramas)

No Brasil 247

O governo da Jamaica aprovou nesta terça-feira (24) uma lei que descriminaliza o porte de maconha. As mudanças legislativas propõem que o consumo não seja delito, sempre que houver uma licença, que deverá ser concedida para quem comprovar interesses religiosos (reivindicados pelos rastafáris) ou medicinais.

Além disso, propõem que deixe de ser crime portar no máximo duas onças (56 gramas) de “ganja”, embora a pessoa seja multada com uma falta administrativa.

O governo explicou em comunicado que as emendas também contemplam a criação da Autoridade de Permissões de Cannabis para regular a indústria medicinal.

“A autoridade criará regulações para definir os procedimentos e critérios para conceder e reter licenças e permissões para o cultivo, processamento, distribuição, venda e outras manipulações da maconha”, disse o senador e ministro da Justiça, Mark Golding, na quarta-feira à imprensa local.

+ sobre o tema

Lancellotti, Varella, Suplicy e outros

Minha filha me pergunta qual é o nome do...

Daniel Munduruku: “Índio é invenção total, folclore puro”

Tatiana Mendonça Volta e meia, o paraense Daniel Monteiro Costa,...

para lembrar

O atletismo tem uma nova campeã olímpica: Elaine Thompson vence os 100 metros rasos

O Engenhão viu a primeira conquista olímpica de Elaine...

Snap cria filtro Bob Marley e é acusado de racismo

Os filtros do Snapchat estão na moda, mas nem...

Jamaica

A Jamaica tem uma cultura riquíssima. O povo é...

Aborto, maconha, gays, cotas: cadê as polêmicas na campanha?

 A propaganda eleitoral gratuita na TV deveria servir para...

Por que Bob Marley é um ícone dos direitos humanos

Ao se apresentar em junho de 1980 na cidade alemã de Colônia, Bob Marley já estava abatido pela doença. Ainda assim, seu carisma fascinou...

Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah...

Ativistas veem avanço em voto no STF sobre maconha, mas cobram reparação

"Parecia que tinham prendido o Marcola", disse, em entrevista ao jornal O Globo, em 2015, o mecânico Francisco Benedito de Souza ao lembrar a...
-+=