Embaixada americana e amigos da língua inglesa lembram Luther King

Luanda – A embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e o Clube de Amigos da Língua Inglesa comemoram no dia 19 deste mês, em Luanda, a vida e obra de Martin Luther King, no município do Cazenga.

Segundo uma nota de imprensa da embaixada dos EUA a que Angop teve hoje, sexta-feira, acesso o aniversário natalício de Martin Luther King é comemorado na segunda quinzena de Janeiro em todo o mundo. O evento, que se realizará nas instalações do Centro de Formação Profissional do Cazenga, na Quinta Avenida, terá actividades como palestras e apresentação de filmes sobre esta ilustre figura.

De igual modo, o evento abordará os triunfos do movimento dos Direitos Cívicos dos Afro-Americanos e das minorias no geral, nos Estados Unidos da América, bem como o contínuo apoio do Governo Americano na edificação da democracia, ajudando os povos do mundo a terem liberdade de associação e darem voz às suas preocupações.

Lê-se no documento que o reverendo Martin Luther King é a entidade mundial mais jovem do mundo a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Paz. Ao receber o Prémio em 1964, Luther King dedicou todo o dinheiro ganho para o fortalecimento do movimento dos direitos civis.

Martin Luther King foi assassinado na noite do dia 4 de Abril de 1968, quando se encontrava na varanda do seu quarto de motel, na cidade de Memphis, estado do Tennessee, onde iria liderar uma marcha de protesto à favor dos trabalhadores de limpeza da cidade.

Fonte: Angola Press

 

+ sobre o tema

para lembrar

Em sessão solene na Câmara, ministra destaca reaproximação do Brasil com países africanos

Luiza Bairros lembrou a intenção do governo brasileiro de...

Dilma é recebida por Sarkozy em Paris

Candidata do PT vai se encontrar com líderes europeus...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=