Embaixada americana e amigos da língua inglesa lembram Luther King

Luanda – A embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e o Clube de Amigos da Língua Inglesa comemoram no dia 19 deste mês, em Luanda, a vida e obra de Martin Luther King, no município do Cazenga.

Segundo uma nota de imprensa da embaixada dos EUA a que Angop teve hoje, sexta-feira, acesso o aniversário natalício de Martin Luther King é comemorado na segunda quinzena de Janeiro em todo o mundo. O evento, que se realizará nas instalações do Centro de Formação Profissional do Cazenga, na Quinta Avenida, terá actividades como palestras e apresentação de filmes sobre esta ilustre figura.

De igual modo, o evento abordará os triunfos do movimento dos Direitos Cívicos dos Afro-Americanos e das minorias no geral, nos Estados Unidos da América, bem como o contínuo apoio do Governo Americano na edificação da democracia, ajudando os povos do mundo a terem liberdade de associação e darem voz às suas preocupações.

Lê-se no documento que o reverendo Martin Luther King é a entidade mundial mais jovem do mundo a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Paz. Ao receber o Prémio em 1964, Luther King dedicou todo o dinheiro ganho para o fortalecimento do movimento dos direitos civis.

Martin Luther King foi assassinado na noite do dia 4 de Abril de 1968, quando se encontrava na varanda do seu quarto de motel, na cidade de Memphis, estado do Tennessee, onde iria liderar uma marcha de protesto à favor dos trabalhadores de limpeza da cidade.

Fonte: Angola Press

 

+ sobre o tema

Após ser eliminado por fraude nas cotas raciais, candidato ganha causa e é nomeado diplomata em vaga para negros

Após ser barrado em uma comissão, por não apresentar características...

Mãe de motoboy diz que filho foi morto por ser negro

Por: TALITA BEDINELLI A pedagoga Elza dos Santos, 62,...

Marina Silva acerta filiação ao PSB

O quadro sucessório de 2014 sofre uma reviravolta...

O quociente eleitoral e partidário. Em quem mesmo você votou ??? – Por: Rodnei Jericó

Em nosso sistema eleitoral à escolha do representante do...

para lembrar

Estilo Michelle Obama no Brasil

O estilo Michelle Obama na visita presidencial ao Brasil...

Lilia Moritz Schwarcz: “O Brasil pratica uma política de eufemismos”

A antropóloga é coautora do livro "Brasil: Uma Biografia" Por Itamar...

Deixe seu filho longe desse ódio todo

Salvem o Gui. Salvem nossos filhos Por RITA LISAUSKAS, do Estadão Quando...

Caso Bolsonaro põe imunidade em xeque

Declarações do deputado, consideradas racistas e homofóbicas, abrem debate...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=