A Embaixada dos EUA soltou comunicado, agora à noite, recomendando o retorno imediato de cidadãos americanos que estão no Brasil ao seu país, “a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado”.
No UOL

O alerta feito por autoridades americanas se dá devido a diminuição na oferta de voos, domésticos e internacionais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
“Opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente”, diz trecho do comunicado.
O pedido do governo americano ocorreu cerca de uma hora depois do pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro.
O Ministério da Saúde anunciou hoje em coletiva de imprensa que subiu para 46 o número de mortes por conta do coronavírus no Brasil — um aumento de 12 vítimas desde ontem.
O estado de São Paulo contabiliza 40 mortes devido à covid-19, enquanto o Rio de Janeiro, 6. Os dados oficiais apontam que 2.201 casos estão confirmados no Brasil, um crescimento de 310 casos em 24 horas.
De acordo com Aviso de Saúde Global de Nível 4 do @StateDept cidadãos dos EUA que vivem lá devem retornar imediatamente, a menos q estejam preparados p/ permanecer no exterior por período indeterminado. P/ info sb uns voos disponíveis saindo do Brasil: https://t.co/VLiFTATBHH
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) March 25, 2020