Emérson Sheik, do Corinthians, por que você fez isso comigo? – Por: Renato Rovai

Caspta, logo ele, o Émerson Sheik. Logo um jogador do Corinthians. Não poderia ser o Rai, por exemplo. O cara já é ex-jogador, vive fazendo propaganda e não sai da Vila Madalena, que é um bairro mais descoladinho. Poxa, o Rai seria mais adequado.

Ou de repente o Valdívia, do Palmeira. O sujeito é chileno, tem cabelo comprido e parece não estar nem aí pra o que vão pensar dele. Ou por que não o Neymar, que é do Santos? Você vai dizer, mas ele está no Barcelona. E eu diria, mas ele vai ser sempre do Santos. O Neymar pinta e borda com o cabelo, qual o problema de ele liberar um selinho prum amigo?

Os times gaúchos teriam muitos candidatos a beijoqueiros. O Elano já namorou moça global e pra ser par de artista não dá pra ser tão canhestro, convenhamos. Uma bicoquinha não seria problema algum. No Inter, o uruguaio Forlan podia aproveitar pra dar uma lição nos brasileiros. Imagino ele dizendo, no meu país já liberaram a maconha e o aborto e aqui vocês ainda estão discutindo selinhos…

O Ronaldinho Gaúcho também poderia ter feito esse favor pra gente, né? Ou quem sabe algum jogador do Bahia. Por que não foi um jogador do Bahia? Seria ótimo. Meus amigos gays ou bi dizem que a Bahia é sensacional. Que não rola tanto preconceito quanto em São Paulo.

Mas que nada, tinha de ser o Émerson Sheik, um jogador do Corinthians. E eu vou ter de engolir isso pelo resto dos meus dias.

Sheik, meu caro, você me representa. E de alguma forma eu te odeio por isso. Porque vou ter sempre que lembrar que foi um jogador do Corinthians e que sempre faz gols decisivos no Santos que teve a coragem de mandar às favas esse machismo tosco do futebol brasileiro.

Parabéns, Sheik.

 

 

Fonte:Blog do Rovai

+ sobre o tema

Sororidade: o valor da aliança entre as mulheres

Sororidade é um pacto social, ético e emocional construído...

As cenas de sexo que ‘ninguém quer ver’

Um casal prestes a comemorar um importante aniversário de...

Pornografia de vingança

No fim da tarde de sexta-feira , o vice-presidente...

para lembrar

4 razões pelas quais a publicidade deveria abraçar (mesmo!) a diversidade

Estudos acadêmicos podem ser fascinantes... e muito confusos. Decidimos...

Mulheres têm de omitir o gênero para que seus trabalhos sejam aceitos

Pesquisa mostra que programadoras têm projetos rejeitados apenas por...

“Homens não vão protagonizar o feminismo”, afirma Pitty

Segundo cantora, cabe ao gênero masculino dar apoio ao...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=