Guest Post »

Encontro de Mulheres Negras 30 anos acontece em Goiânia com os temas racismo e violência

Divulgação

Em dezembro, todos os caminhos levam as mulheres negras ativistas brasileiras a Goiânia. Elas participarão do Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos: Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil, de 6 a 9 de dezembro, na capital do estado de Goiás.

Por  Bianca Stephania, do Curta Mais 

Será um encontro histórico. Um momento para celebrar e avaliar os 30 anos do primeiro encontro nacional, que aconteceu em 1988, um marco no empoderamento das mulheres negras. Desde março deste ano, as ativistas estão realizando encontros nos seus estados e refletindo sobre como estão os seus direitos nos lugares onde vivem e em todo o país.

A iniciativa conta com o apoio do fundo de investimento social Elas e da ONU Mulheres Brasil. A campanha de financiamento coletivo tem como mobilizadoras online as defensoras dos direitos das mulheres negras da ONU Mulheres Brasil, Kenia Maria e Taís Araújo, e da embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga. Para o evento acontecer está sendo arrecadado fundos por meio de doações voluntárias neste site.

Serviço

Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil

Onde: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 3, s/n – St. Central
Quando: do dia 6 ao dia 9 de dezembro das 8h às 18h
Mais informações: @mulheresnegras30anos

Artigos relacionados