Espanhóis denunciam racismo da torcida do Real contra Dani Alves

O brasileiro Daniel Alves foi alvo de gritos racistas por parte da torcida do Real Madrid. Pelo menos é isso o que informam os jornais Mundo Deportivo e Sportem suas versões online sobre o que ocorreu nesta quarta-feira no clássico com o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei. A partida terminou empatada por 1 a 1, e a vaga na final será decidida somente no fim de fevereiro, no Camp Nou.

Segundo os jornais, que são baseados em Barcelona, foi possível ouvir torcedores do Real imitando gritos de macacos nas arquibancada do Santiago Bernabéu quando o lateral direito do time catalão pegava na bola.

Mais tarde, Daniel Alves foi ao Twitter para lastimar o ocorrido. “Grande trabalho da minha equipe, lamento o resultado e lamento mais ainda o racismo que existe em alguns lugares, mas sou feliz como sou, obrigado”, disse o jogador.

O comportamento da torcida da equipe de Madri foi bastante questionado pela imprensa catalã. O Sport relatou que Lionel Messi foi chamado de “retardado” e lembrou que um isqueiro foi atirado contra os defensores do Barcelona. “Sem dúvida, as tristes histórias da partida contradizem com a fama de anfitrião de que tanto se gaba o clube da capital”, disse o jornal catalão em sua nota.

Varane elogiado
Do lado de Madri, o destaque ficou para o zagueiro Raphael Varane, que foi exaltado pela imprensa local por conta da ótima atuação. O francês foi bastante eficiente na marcação, evitou gol do Barcelona na risca do gol e ainda empatou o jogo para o Real Madrid no segundo tempo.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

BBB 21: desserviço e contribuição ao ódio racial

O BBB 21 nos trouxe uma série de armadilhas....

Pesquisa: sociedade argentina é machista, racista e xenófoba

A sociedade argentina é machista, racista e xenófoba, segundo...

Mulheres denunciam racismo em agência bancária na Barra e apontada como autora das ofensas é presa

Três mulheres registraram queixa na polícia afirmando terem sido...

para lembrar

As inverdades do jornal

Por Miro Nunes  Ter opinião contra as ações afirmativas...

Racismo sibilante na Europa que assobia

  A Eslováquia está em estado de choque, depois do...

Garçonete vítima de racismo recebe ligação e convite de Axl Rose para show

Axl Rose soube da história Uma garçonete de Virginia nos...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=