Espanhóis denunciam racismo da torcida do Real contra Dani Alves

O brasileiro Daniel Alves foi alvo de gritos racistas por parte da torcida do Real Madrid. Pelo menos é isso o que informam os jornais Mundo Deportivo e Sportem suas versões online sobre o que ocorreu nesta quarta-feira no clássico com o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei. A partida terminou empatada por 1 a 1, e a vaga na final será decidida somente no fim de fevereiro, no Camp Nou.

Segundo os jornais, que são baseados em Barcelona, foi possível ouvir torcedores do Real imitando gritos de macacos nas arquibancada do Santiago Bernabéu quando o lateral direito do time catalão pegava na bola.

Mais tarde, Daniel Alves foi ao Twitter para lastimar o ocorrido. “Grande trabalho da minha equipe, lamento o resultado e lamento mais ainda o racismo que existe em alguns lugares, mas sou feliz como sou, obrigado”, disse o jogador.

O comportamento da torcida da equipe de Madri foi bastante questionado pela imprensa catalã. O Sport relatou que Lionel Messi foi chamado de “retardado” e lembrou que um isqueiro foi atirado contra os defensores do Barcelona. “Sem dúvida, as tristes histórias da partida contradizem com a fama de anfitrião de que tanto se gaba o clube da capital”, disse o jornal catalão em sua nota.

Varane elogiado
Do lado de Madri, o destaque ficou para o zagueiro Raphael Varane, que foi exaltado pela imprensa local por conta da ótima atuação. O francês foi bastante eficiente na marcação, evitou gol do Barcelona na risca do gol e ainda empatou o jogo para o Real Madrid no segundo tempo.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Covardia racista sem limites: A dor da professora Camila frente à barbárie escrita no banheiro

Nessa segunda-feira (06/03), estava tudo organizado, para ser uma...

Ex-promotora que condenou jovens negros por estupro é acusada de racismo

Linda Fairstein pode perder seu emprego após funcionários de...

para lembrar

Mulheres, adolescentes e homens, na maioria indígenas, dividem delegacia no Amazonas

A delegacia municipal de São Gabriel da Cachoeira (AM),...

EUA: duas pessoas morrem baleadas em protestos contra agressão policial a Jacob Blake

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas correndo pelas...

#VIDASNEGRASIMPORTAM: e a branquitude depois da hashtag?

Em tempos em que antirracismo vira hashtag, observamos a...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=