A vitória do Santos por 1 a 0, sobre o Ituano, contou com uma polêmica séria no primeiro tempo. Quando o placar indicava 0 a 0, o atacante Neymar se voltou ao técnico Roberto Fonseca e começou uma discussão. O santista então afirmou ao árbitro Leonardo Ferreira Lima que havia sido alvo de ofensas racistas.
“Você está me chamando de macaco?”, questionou Neymar ao treinador do Ituano. “Você viu isso?”, perguntou o atacante ao quarto árbitro. “Como não ouviu? Como não xingou?”, completou. Fonseca negou ter cometido a ofensa e explicou que chamou o jogador de “cai-cai”. “Você está surdo, moleque”, respondeu o técnico.
Na saída para o intervalo, Neymar falou aos microfones da imprensa presente ao Estádio Novelli Junior e não se mostrou seguro quanto ao xingamento. “Eu não entendi. Tanto que voltei para perguntar. Ele falou que eu era surdo”, explicou o atacante do Santos. “Acho que ele deve estar surdo, eu disse ‘cai-cai’. Toda hora o árbitro está apitando. A não ser que até adivinhação ele esteja fazendo”, ironizou Roberto Fonseca.
Fonte: Terra