Espetáculo de dança EM CASA é atração infantil em fevereiro

O coreógrafo baiano Dejalmir Melo assina a obra infanto-juvenil EM CASA, inspirada no universo sonoro do musical “Os Saltimbancos”. O espetáculo inédito terá́ duas apresentações em fevereiro, sempre aos domingos, 21 e 28, exibidos às 16h no YouTube da Reforma Cia de Dança: encurtador.com.br/ijrGV

Concebido em 2015, o projeto é uma remontagem da obra “Na Rua”, criada há 8 anos por Melo com um grupo de alunos. Segundo o diretor da Reforma Cia de Dança, Guego Anunciação, “Em Casa” marca um novo tempo para a companhia, que pela primeira vez recebe um coreógrafo convidado.

Ao comentar o espetáculo, Anunciação afirma: “EM CASA surge com objetivo de criar proximidades nesses tempos difíceis, confortando corações de crianças que estão distantes das suas atividades, aguçando a sensibilidade e alegria da nossa própria criança e discutindo problemáticas urgentes, como a desigualdade, os lugares sociais, os animais e a natureza”.

Guego Anunciação(Esq.): diretor e coreógrafo da Reforma Cia de Dança e diretor geral do EM CASA.
/ Dejalmir Melo (Dir.): idealizador e coreógrafo do espetáculo. (Imagem enviada para o Portal Geledés)

EM CASA é um espetáculo de dança inédito em Salvador e conta com a concepção e coreografia de Dejalmir Melo, produção da Linoleo Produções (Paola Vasquez), balé da Reforma Cia de Dança (10 bailarinos) e direção geral de Guego Anunciação.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para mais informações e novidades, acompanhe as redes sociais da Reforma Cia de Dança:

Site: www.guegoanunciacao.com.br/

Instagram/facebook: @ciareforma

Dejalmir Melo

Dejalmir Melo, nascido no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Periperi, é bailarino, coreógrafo e professor licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia. Iniciou seus estudos no curso profissionalizante de dança na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e integrou como bailarino as principais companhias do Brasil e do exterior.

É instrutor do Método Pilates licenciado pela Physiopilates/POLESTAR, e certificado em Gyrokineses. Trabalhou como preparador corporal para o Balé Teatro Castro Alves; Núcleo Viladança (BA), onde também foi ensaiador, e Balé Jovem da Bahia. Idealizador e diretor da Cia. Corpo D’água, onde desenvolve trabalho autoral com coreografias que já integraram festivais nacionais e internacionais.

Guego Anunciação

Guego Anunciação é Bacharel em Artes com Concentração em Estudos Coreográficos, Licenciado, Especialista e Mestrando em Dança pela Universidade Federal da Bahia. Ele atua ainda como coreógrafo e diretor fundador da Reforma Cia de Dança e professor da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em 2013, criou o Balé com Guego, onde tem se dedicado a ressignificar o ensino de balé clássico propondo uma configuração contracolonial.

Na jornada acadêmica, apresentou e escreveu artigos sobre o corpo negro no balé clássico e integrou como escritor os dois volumes do livro “Ágora: modos de ser em dança”, escrevendo sobre os corpos negros, racismo e balé clássico. Além disso, o artista dançou e ministrou workshops nacional e internacionalmente.

Reforma Cia de Dança

Fundada em 2011 pelo diretor e coreógrafo Guego Anunciação, a companhia soteropolitana independente já circulou em diversos teatros e centros culturais da Bahia, assim como no cenário internacional, adquirindo prêmios de fomento à cultura e participação em diversos festivais. Ela tem como um dos seus objetivos a produção de dança contemporânea no cenário baiano.

SERVIÇO

O que: Espetáculo de dança infanto-juvenil EM CASA

Quando: aos domingos, 21 e 28 de fevereiro

Horário: 16h

Onde: canal do YouTube da Reforma Cia de Dança – encurtador.com.br/ijrGV

Gratuito

+ sobre o tema

Stuart Hall Foundation

In memory of Stuart Hall, and to continue his...

SAG Awards consagra Chadwick Boseman e Viola Davis em premiação histórica

O SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores dos...

SÃO PAULO: Museu Afro – Eu Tenho Um sonho

EU TENHO UM SONHO de King a Obama...

Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha 2010

LATINIDADES - FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E...

para lembrar

Brasileiros mostram cadeira de rodas para sambistas em “First Lego League”

Um time brasileiro vai disputar o campeonato First Lego...

Relações África-América Latina: o legado de Desmond Tutu

O falecimento do arcebispo anglicano sul-africano Desmond Tutu, em...

Alagoano herdou culinária, danças e costumes da cultura negra.

A influência dos hábitos alimentares, da dança, linguagem e...
spot_imgspot_img

Álbum de Lauryn Hill é considerado melhor da história em lista da Apple Music; veja ranking

Uma lista publicada pela Apple Music elegeu os 100 melhores álbuns de todos os tempos. Em primeiro lugar, a escolha foi para 'The Miseducation...

Spcine marca presença no Festival de Cinema de Cannes 2024 com ações especiais

A Spcine participa Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cinema de Cannes  2024 e um dos mais renomados e influentes da...

Inéditos de Joel Rufino dos Santos trazem de volta a sua grandeza criativa

Quando faleceu, em 2015, Joel Rufino dos Santos deixou pelo menos dois romances inéditos, prontos para publicação. Historiador arguto e professor de grandes méritos, com...
-+=