Guest Post »

Esta é a 1ª vez que um Primeiro Ministro canadense participou da parada gay

Desde de que assumiu o cargo de primeiro-ministro do Canadá em novembro do ano passado, Justin Trudeau está realmente empenhado em cumprir sua promessa de retomar a identidade liberal do país. No último domingo (03), ele deu mais um passo na promoção da igualdade ao marcar presença na Parada Gay de Toronto, uma das mais famosas do mundo. Para Trudeau, isso não foi novidade (ele já tinha participado do evento outras vezes), mas para o Canadá foi um marco: é a primeira vez que um primeiro-ministro em exercício anda na parada do orgulho LGBT – que completa 36 edições em 2016.

no M de Mulher

Antes do início do desfile, houve um minuto de silêncio em respeito às vítimas do recente massacre em Orlando. “Não podemos deixar o ódio se perpetuar. Temos que erguer nossas vozes em qualquer situação em que haja intolerância ou discriminação”, disse o primeiro-ministro.

Trudeau não só desfilou como o fez alegremente, além de ir acompanhado da esposa e de outros representantes públicos, como o prefeito de Toronto, a premier do estado de Ontario e a líder do Partido Verde. “Não deveria ser uma grande coisa ter o primeiro-ministro andando em uma Parada Gay, e, de agora em diante, não será” falou à imprensa.

Confira alguns momentos do momento histórico no vídeo do jornal britânico The Guardian:

&nbsp&nbsp&nbsp&nbsp&nbsp

Related posts