Esta mulher terminou um relacionamento abusivo e quer que você faça o mesmo

“Eu pensei muito sobre fazer e publicar este vídeo. Mas finalmente decidi fazê-lo. Eu preciso disso por mim e pelo meu filho. Eu preciso compartilhar esta história com mulheres que estão aí fora”. É desta forma que a blogueira Emma Murphy, de 26 anos, começa o vídeo em que revela que foi vítima de violência doméstica durante anos.

 Andréa Martinelli

Murphy, que mora em Dublin, na Irlanda, publicou o vídeo em sua timeline do Facebook no dia 7 de julho com a intenção de aumentar a conscientização em torno da violência doméstica sofrida por grande parte das mulheres no mundo e espera conseguir que sua história ajude outras mulheres, assim como ela, a terminar este ciclo de violência nos relacionamentos. 

“Apenas uma vez já é inaceitável“, diz Murphy no vídeo. E continua: “mas fazer com que você sinta que isso é aceitável é ainda pior. Fazer com que você se sinta paranoica e insegura. Isso é tortura mental, e nenhum homem deveria fazer isso com nenhuma mulher“.

Assista ao vídeo (a história continua abaixo):

Posted by Emma Murphy on Segunda, 6 de julho de 2015

A blogueira conta que descobriu que seu parceiro a estava traindo e, apesar de ele sempre negar, meses depois uma mulher ligou para ela dizendo que estava grávida . O que resultou em um estresse tão grande que, Murphy, que também estava grávida, acabou fazendo uma cesárea de emergência. Apesar de tudo, ela o aceitou de volta e a violência se intensificou.

Na publicação, Murphy ainda escreveu:

“Eu pensei muito antes de publicar este vídeo, isso é muito difícil para mim mas eu tenho que fazer o que é CERTO. Se você conhece alguém que está numa situação parecida, por favor, compartilhe este vídeo para inspirar outras mulheres no mundo todo. Violência NÃO é a resposta!”.

O vídeo tem mais de 117 mil curtidas, 66 mil compartilhamentos e 11 mil comentários, inclusive, com outras mulheres agradecendo pela coragem de Murphy.

você ja viu?

 Esta mulher fotografou-se todos os dias durante um ano. O final nos deixa sem palavras

+ sobre o tema

Violência contra mulher: Vereadores aprovam campanha educativa em ônibus

A Câmara de municipal de Boa Vista (CMBV) aprovou...

Estupro, uma epidemia contemporânea

A barbárie que vitimou a jovem indiana de 23...

Após mexer em Nicole Bahls, Gerald Thomas escreve à ‘gentália hipócrita’

O diretor de teatro Gerald Thomas foi alvo de pesadas críticas,...

para lembrar

Denúncias de crimes contra mulheres crescem 150%

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, os números...

Violência contra a mulher não é só dar porrada

Muitas mulheres são vítimas de violência doméstica, preconceito no...

Sentimento doentio de posse domina os agressores de mulheres

Sentimento de posse, ciúme doentio e machismo. As causas...

Tocantins será visitado pela CPMI que investiga violência contra a mulher

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga...
spot_imgspot_img

Homem é preso em Manaus suspeito de matar grávida por não querer filho negro

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Manaus um homem apontado como sendo o assassino de sua ex-namorada grávida de sete meses. As investigações, segundo a corporação,...

Violência política contra as mulheres é estratégia de ataque à democracia, diz especialista

Neste 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o Brasil se depara com um número alarmante. Segundo pesquisa elaborada...

Edificar o lar

Na verdade eu venho pensando mais fortemente nisso desde que vi a notícia sobre o brutal assassinato da pastora Sara Mariano. Ela foi morta...
-+=