sexta-feira, maio 27, 2022
InícioEducaçãoEstudantes têm até dia 23 para justificar falta no Enade

Estudantes têm até dia 23 para justificar falta no Enade

Os estudantes que não compareceram à prova do Enade, realizada no último dia 8, deve justificar a ausência até o próximo dia 23.

Fonte: Folha Online  

Os pedidos deverão conter o requerimento de dispensa do Enade 2009. O formulário está disponível na página do Inep e, depois de preenchido, deve ser anexado aos documentos que terão de ser enviados pelo correio.

Esses documentos são a declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2009, que precisa ser comprovada por assinatura do responsável pela instituição de educação superior do estudante, e cópia autenticada do documento que comprove impedimento de participação no exame.

Os documentos com o pedido de dispensa deverão ser encaminhados exclusivamente pelo correio para a Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa – Enade 2009 -, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, ligado ao Ministério da Educação. O endereço é Caixa Postal nº 9.520, Agência AC Banco Central, SBS Quadra 3, Bloco A, 2º Subsolo, CEP: 70.070-972, Asa Sul, Brasília, Distrito Federal.

Para comprovar o prazo de apresentação da solicitação de dispensa será considerada a data de postagem do envelope no correio. Não serão aceitos pedidos feitos por fax ou e-mail. O MEC não vai se responsabilizar por eventuais extravios de correspondência.

O ministério vai designar, até 27 de novembro de 2009, os membros da comissão especial, que terá até 19 de março de 2010 para submeter à pasta a relação dos estudantes dispensados. Não caberá recurso à decisão da comissão.

A relação de estudantes dispensados será publicada no ‘Diário Oficial da União’ até 26 de março de 2010.

 

Enade

 

Mas de um milhão de universitários de diferentes áreas foram convocados para o Enade. Foram avaliados os cursos de graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo. Pela primeira vez, também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), foram convocados para a prova 681.206 universitários ingressantes e 421.967 concluintes.

O exame é obrigatório para os estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Além deles, também farão a prova 108.903 estudantes em situação irregular –selecionados e faltosos de alguma das edições anteriores.

 

Artigos Relacionados
-+=