Sergipe: Governo promove o VI Fórum Off-line do Programa Cidadania e Paz nas Escolas

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), deu início na manhã desta segunda-feira, 16, ao VI Fórum Off-line do Programa Cidadania e Paz nas Escolas. Aproveitando as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, a ser celebrado na próxima sexta-feira, 20, o fórum vai abordar o tema ‘Racista eu, qual a minha cor?’.

Fonte: Faxaju

O objetivo do evento é provocar a discussão entre os diversos profissionais que dedicam seus estudos às questões relacionadas à identidade e sua contribuição para um bom relacionamento interpessoal, visando favorecer  um ambiente harmonioso. O fórum, que termina no dia 30 de novembro, poderá ser acessado através do site: http://www.ssp.se.gov.br/cidadania e tem como público-alvo a comunidade escolar e sociedade civil em geral.

As discussões terão como moderadores o promotor de Justiça dos Direitos da Educação, Luiz Fausto Dias de Valois Santos, e a psicóloga especialista em Violência e Políticas Públicas, Izabella Santos de Jesus.

+ sobre o tema

para lembrar

Educação: Novo secretário de Alckmin diz que Serra ‘errou’ ao reduzir Escola da Família”

Paulo Alexandre Barbosa descarta argumento de que programa não...

Escola que foi pichada com frase racista ganha nome de Mandela

Escola do bairro Limão fez abaixo-assinado com 20 mil...

Coletivo aponta que só há 2% de professores negros na Ufba

Enegrecer, para o Coletivo Luiza Bairros, vai além de...

Estudante da Ufba representará Brasil em fóruns nos EUA e Japão

Aniele é também uma das 20 jovens escolhidas para...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=