Estupro de menina pelo padrasto ocorria com mãe em casa, diz polícia

Segundo a polícia, mulher não sabia do estupro da filha de 11 anos. Criança está grávida de 7 meses e disse que queria morar com padrasto.

Por Juliene Katayama Do G1

O estupro de uma menina de 11 anos pelo padrasto de 40 anos acontecia no quarto da menina, antes de o suspeito sair para trabalhar e com a mãe dela em casa, afirmou ao G1 o delegado Fábio Magalhães, responsável pelas investigações. A criança está grávida de sete meses.

O suspeito foi ouvido nesta quarta-feira (10) na delegacia de Rio Negro, distante 160 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado, o padrasto confirmou que mantinha relação sexual com a menina. “Ele confirmou que há muito tempo vinha mantendo relação sexual com ela”, afirmou Magalhães.

A criança foi chamada na delegacia e disse ter consentido os encontros. “Ela confirmou que consentiu, que gosta dele e queria morar com ele”, disse o delegado.

O estupro ocorria ainda de madrugada, antes dele trabalhar, no quarto dela. Eles moravam em uma fazenda. O suspeito morava com a mãe da criança havia pouco mais de um ano, conforme disse o delegado.

O homem e a menina disseram que a mulher não sabia do relacionamento dos dois. Ela só desconfiou na semana passada por causa do comportamento diferente da filha. Assim que tomou ciência da situação, expulsou o companheiro da casa e o denunciou.

O suspeito está preso desde a última quinta-feira (4) e foi indiciado por estupro de vulnerável. O  Código Penal define sexo com menor de 14 anos como estupro de vulnerável – o consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime. De acordo com o delegado, o homem não tinha passagens pela polícia.

+ sobre o tema

Dilma anuncia hoje nova ministra da Secretaria das Mulheres

Substituta é professora universitária e ex-colega de prisão da...

CARE

por Sueli Carneiro Cuidado, carinho, é o que a palavra...

Morre Leilane Assunção, doutora, professora universitária e mulher trans, aos 37 anos

Leilane Assunção morreu nessa terça-feira (13) aos 37 anos. Ela,...

Economista Lisa Cook será a primeira mulher negra na cúpula do Fed

O Senado americano confirmou nesta terça-feira (10) Lisa Cook...

para lembrar

Empresária cria marca de artigos de papelaria com temática afro

Uma ex-professora apostou na diversidade ao lançar uma marca...

Suécia cria pronome de gênero neutro que será usado para se referir a pessoas trans no país

Expressão ‘hen’ integrará novo dicionário oficial, atualizado a cada...

“Quando nasce um filho ou uma filha, nasce uma mãe”

"Quando nasce um filho ou uma filha, nasce uma...
spot_imgspot_img

Joyce Ribeiro será nomeada embaixadora de Cidade Velha, em Cabo Verde

A apresentadora da TV Cultura Joyce Ribeiro será nomeada a embaixadora no Brasil para a cidade de Ribeira Grande, em Cabo Verde. Mais conhecida como Cidade Velha,...

Liniker é o momento: ‘Nunca estive tão segura, não preciso mais abaixar a cabeça. Onde não couber, vou sair’

É final de inverno em São Paulo, mas o calor de 33 graus célsius não nega a crise climática. A atmosfera carregada de poluição...

Homenagem nos EUA marca o resgate internacional de Carolina Maria de Jesus

Meio século depois de ser traduzida para o inglês, Carolina Maria de Jesus voltará a ser resgatada no plano internacional. Neste mês, eventos vão...
-+=