“Eu quase não entrei na casa por causa do processo”. Cássio,BBB14, diz que é acusado de assassinato após ter “atravessado” uma mulher “afrodescendente”

O gaúcho Cássio Lannes, de 22 anos, virou assunto nas redes sociais e foi um dos participantes mais repercutidos nesta semana de estreia da 14ª edição do “BBB14”.

Na breve passagem de Tatá Werneck pela casa do reality show, Cássio soltou uma história que gerou polêmica. Em um dos momentos de descontração com a atriz e o brother Alisson, o estudante de publicidade disse que estaria respondendo a um suposto processo criminal após ter “atravessado” uma mulher “afrodescendente” durante um ato sexual:

“Cássio: “Eu sei que tu é muito baixinha. O que tu acha de um homem de verdade que tem 1,97m de altura”

Tatá – “Uma amiga minha veio a óbito já”

Cássio – “Aconteceu comigo. Eu tô respondendo um processo. É sério, não ri, de verdade. Eu tô respondendo um processo até hoje, por assassinato, entende? Olha pra mim e não ri. Tu acha engraçado mas eu acho triste. Eu quase não entrei na casa por causa do processo. Eu falo nega, nego, porque é a que eu atravessei… que eu… desculpa. Sério. Ela era afrodescendente. E eu acho que assim, uma afrodescendente costuma se relacionar com? Com afrodescendentes. E eu pensei: pô, aguenta tudo. E eu atravessei. E eu até hoje sou acusado de assassinato, entende?”

Tatá: “Eu acho que ele está bêbado!”

Alisson para Cássio: “Vai lá pegar uma bebidinha para a gente”

Os brothers podem não ter o levado a história a sério, mas os internautas não perdoaram. “Que ser humano horrível! Isso é extremamente perverso e pertubador”; “Se foi uma tentativa de se engraçado, de pagar de p*** grande, ele se ferrou”; “Pode ser zoação esse lance de processo e eu espero que seja, mas nunca vi alguém brincar de algo tão sério”, comentaram alguns dos internautas que acompanharam a cena exibida no pay-per-view.

Mesmo sem confirmação da veracidade do caso, a família de Cássio Lannes está preocupada com a repercussão da polêmica. “Foi uma brincadeira idiota! Sem noção. Todo mundo ali na rodinha falando besteiras com a Valdirene e o Cássio fala aquela bobagem, que parecia ser uma parada séria. Deu raiva, mas ele é assim. Bobalhão”, disse o irmão mais novo do brother Henrique Lannes, que ainda revelou a indignação dos familiares. “Estamos com a televisão ligada 24 horas e nós ficamos com preocupados e também com raiva dessas pérolas que de vez em quando ele solta no programa”, afirmou o irmão do brother.

A preocupação da família de Cássio faz sentido, visto que o artigo 1º, da lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989, afirma que todos os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional serão punidos. E mesmo que o fato narrado por Cássio não tenha ocorrido e que tudo não passe de uma “brincadeira”, o brother pode ser acusado de incitação ao crime conforme o artigo 20 da mesma lei: “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” com uma pena de reclusão de um a três anos e também uma multa.

“Cássio é meio sem noção. Fico até preocupada porque sei que a ficha ainda não caiu e ele nem sonha com a dimensão e a repercussão de tudo que ele faz na casa. Uma besteira pode tomar grandes proporções e ele se dar muito mal aqui fora”, admitiu a amiga Brida Oliveira, que desconhece qualquer processo criminal contra o Cássio. “Tenho certeza que ele não está com nenhum problema na justiça. Foi uma brincadeira infeliz”, acrescentou outra amiga Mahysa Camargo.

Participante polêmico

cassio2

Antes mesmo de entrar na casa, Cássio já havia ganhado a fama de polêmico após ter posts de sua conta do Twitter divulgados na web. O jornal O Globo divulgou, no dia 7 de janeiro, o jornal divulgou uma mensagem que o estudante postou e já começou a iniciar o “bafafá” de seu perfil. “Saudade de quando ter escravos não era crime”, escreveu Cássio na rede social em novembro do ano passado. O post foi apagado após a publicação no jornal.

Ainda no Twitter, Cássio tem outros comentários com viés preconceituoso: “Bah sexta tinha que ter levado uma arma para dar uns tiros numas pintas aí HA HA HA”, “Porque toda mulher está de TPM hoje? Vão se f*** e voltem para a cozinha!”.

Fonte: Bol

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Procuradora aceita denúncia de partido contra Bolsonaro e direção da Hebraica do Rio

Procuradora aceita denúncia de partido contra Bolsonaro e direção...

Movimento Porta na Cara

Fonte: Circo Voador - Depois de...

Policial que descobriu ser negro aos 47 anos e sofre comentários racistas de seus colegas

Um sargento da polícia de Hastings (Michigan) pede meio...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=