‘Eu sinto a mensagem!’: Youtubers dos EUA estão pirando muito nos Racionais MCs

Febre no YouTube, os canais de reação se multiplicam a cada dia, com mais e mais pessoas se filmando enquanto fazem algo pela primeira vez – e as reações a bandas, cantores e cantoras parecem ser os canais mais populares, nos quais os youtubers registram o primeiro impacto e suas impressões iniciais sobre um artista.

Por Vitor Paiva, do Hypeness

Foto: Reprodução/YouTube/Spiffy Gang

E o canal americano Spiffy Gang viu sua história mudar quando escolheu reagir aos Racionais MC’s– pois além de descobrir um grande grupo de rap, como não poderia deixar de ser o público brasileiro invadiu o canal.

O canal que tinha 300 inscritos somente saltou para 2 mil, e hoje já se encontram com quase 6 mil seguidores. “Eles são como o BIG e o Tupac do Brasil”, diz a Youtuber.

E a identificação das lutas do povo negro supera a barreira da língua e da nacionalidade, e aproxima as duas youtubers do canal com o trabalho e a mensagem dos Racionais quase que instantaneamente.

O sucesso do primeiro vídeo reagindo aos Racionais, da música “Vida Loka part. II”, postado em outubro do ano passado, fez com que o canal reagisse a outra música da banda, “Negro Drama”.

“Eu sinto a mensagem daqui também, pois eles não falam somente para o Brasil, mas para muitos lugares”, elas dizem.

O canal é todo em inglês, mas a reação – assim como a música de qualidade – supera qualquer barreira de língua.

 

 

+ sobre o tema

Reinvenção do futebol: bola e arte para vencer o racismo

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o jornal...

Josephine Baker

Josephine Baker (03 de junho de 1906 –...

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

para lembrar

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...

Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que...

Revista elege seleção de 70 como a melhor equipe esportiva da história

Na votação, foram lembrados também o Dream Team dos...
spot_imgspot_img

Racionais são primeiros negros a receber título honorário da Unicamp

Em 35 anos de carreira, os Racionais MC’s quebraram diversas barreiras ao fazer com que o rap produzido nas periferias de São Paulo chegasse a todo...

Mano Brown, ‘Ícone do Ano’: “Precisamos colocar nosso povo no caminho do conhecimento. Roupa de grife é disfarce e entretenimento”

Mano Brown é um dos principais compositores do país desde o fim dos anos 1980, quando explodiu nacionalmente como líder do Racionais MC's. Essa influência foi...

Conselho Universitário da Unicamp aprova título de Doutores Honoris Causa para Racionais MC’s no marco dos 50 anos do Hip-hop

No marco dos 50 anos do Hip-hop, este movimento que vem transformando as perspectivas da juventude negra, pobre e periférica em todo o mundo,...
-+=